A NotCo sempre busca por novas maneiras de se comunicar com seu público e, depois de usar IA para mostrar o impacto da raça humana sob a expectativa de vida dos animais, agora a marca aposta em uma comunicação mais ousada, utilizando uma projeção gigantesca para falar cutucar sua concorrente Danone.
Para divulgar o NotMilk High Protein, a NotCo realizou uma projeção em frente ao prédio da Danone, situada na movimentada Avenida Paulista, em São Paulo. Nela, a marca exibiu a frase: “Maior do que este anúncio, só mesmo a quantidade de carbo do YoPro“, junto de um QR Code que leva a um vídeo com as diferenças entre os produtos das marcas.
A ideia da campanha é convidar as pessoas a compararem a tabela nutricional dos produtos YoPro, da Danone, com o NotMilk High Protein, que possui apenas 3,5g de carboidratos e 15g de proteínas.
De acordo com Fernando Machado, CMO global da NotCo, a transparência é uma das marcas registradas da companhia, além da ousadia de romper padrões de mercado para oferecer produtos que tenham impacto na vida dos consumidores. “Hoje, diversos públicos compram bebidas proteicas justamente para terem uma boa fonte de proteínas nas suas dietas. É claro que existem outros componentes nesses shakes, mas em alguns a quantidade de carboidratos supera a desse macronutriente, por isso decidimos lançar o NotMilk High Protein. Com a ajuda da IA (Inteligência Artificial), temos uma formulação à base de plantas que nos permite ter um balanço maior entre proteínas e carboidratos, trazendo um benefício claro para o consumidor”, diz.
Assim como em todas as linhas do seu portfólio, a foodtech utilizou sua IA para desenvolver o produto com essas características nutricionais. Sua tecnologia, chamada de Giuseppe, analisa a nível molecular o alimento de origem animal e, em seguida, cria novos formatos, totalmente vegetais e inéditos na indústria alimentícia.
Parceria com a GUT
A fim de ajudar a NotCo a se aproximar cada vez mais dos consumidores e levar a campanha de NotMilk High Protein a outro patamar, a GUT entrou como uma parceria da foodtech com toda a sua expertise em campanhas de impacto pelo mundo. A agência, que possui atuação global, é reconhecida por dar vida a ações inovadoras, que desafiam os padrões do mercado.
“Aproximadamente, 48% dos brasileiros não têm o hábito de ler os rótulos dos alimentos que compram. A campanha usa o prédio em frente da Danone como mídia para expor os carboidratos dos quais eles tanto evitam falar para os consumidores. É mais que uma provocação. É uma mensagem de utilidade pública”, reforça Julia Mota, diretora de criação da GUT São Paulo.
Além da mensagem na projeção, a campanha, assinada pela agência GUT, ganha ação out-of-home que estará no mobiliário urbano da cidade, em pontos de ônibus e telas de academia.