Início Inovação Aplicativos Mona Migs: o aplicativo que ajuda a encontrar novo lar a LGBT’s...

Mona Migs: o aplicativo que ajuda a encontrar novo lar a LGBT’s expulsos de casa

Há inúmeras histórias relatando casos da expulsão de pessoas LGBT’s de seus lares regadas ao preconceito e intolerância. Esses primeiros sinais de preconceito acabam levantando uma estatística realmente grande sobre a realidade dos jovens que ficam sem abrigo após a exposição e/ou declaração de sua natureza sexual.

Pensando nos diversos casos relatados e as inúmeras histórias que podemos encontrar internet à fora, um grupo de universitários pernambucanos se uniram para criar o aplicativo Mona Migs, que tem com objetivo ajudar os LGBT’s expulsos a encontrar um lar.

Continua depois do anúncio

geek-publicitario-mona-migs-1

“Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia e tínhamos o desejo de ajudar elas diretamente a encontrar algum tipo de apoio, contudo nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das idealizadoras do aplicativo.

Continua depois do anúncio

Como funciona?

Para juntar a pessoas que precisam de um abrigo com aquelas que querem ajudar a inteligência do app  é bem simples, fazendo um match ligando as pessoas expulsas de seus lares com aquelas dispostas a ajudar acolhendo-as.

Para ajudar não precisa de muita coisa, basta a pessoa que queria ceder a casa fazer um cadastro informando o nome, e-mail, telefone e rede social. Já a pessoa que precisa do lar irá apenas se cadastrar com nome e redes sociais, depois do match os mesmos poderão conversar, por meio das mídias sociais e irão ver se seguirão com o acolhimento.

Continua depois do anúncio

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade e, por sorte, também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia.

Continua depois do anúncio

Além de abrigo, os criadores do aplicativo buscam viabilização de projetos sociais como o acompanhamento psicológico do acolhido. No site do aplicativo já é possível realizar os cadastros e enviar mensagens. A equipe já está alinhando para apresentar ao Ministério Público de Pernambuco junto as condições legais para os futuros acolhimentos promovidos pela Mona Migs.

Por Pedro Ribas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile