Mais
    InícioPublicidadeArtePelúcias recebem 'transplantes' para promover doação de órgãos

    Pelúcias recebem ‘transplantes’ para promover doação de órgãos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Campanha japonesa para incentivar a doação de órgãos através da criação de bichos de pelúcia com "transplantes".
    • Os bichos de pelúcia foram criados por diversos artistas do mundo todo para alertar sobre a escassez de doadores de órgãos infantis no Japão.
    • A campanha busca reforçar a importância da doação de órgãos para dar uma nova vida ao próximo, seja um bicho de pelúcia ou um ser humano.

    Se você observar estes animais de pelúcia na foto acima sem nenhum contexto, provavelmente irá achar que uma criança criativa deu vida a um galo com pé de sapo na cabeça, uma girafa com pé de urso, ou uma baleia com asas de dragão. Mas na verdade os bichos pertencem a uma campanha japonesa para incentivar a doação de órgãos.

    Para alertar sobre a escassez de doadores de órgãos infantis, Akira Suzuki, empregado da Dentsu no Japão decidiu reunir diversos artistas de brinquedos de pelúcia do mundo todo para criar novos personagens com um aparente “transplante”.

    O resultado é este trabalho sensacional que você pode conferir abaixo:

    [URIS id=12580]

    Transplante de pelúcias

    No Japão cerca 14 mil pessoas precisam de transplantes de órgãos todos os anos, enquanto apenas 300 delas conseguem de fato um órgão doado. Alguns fatores culturais, como a cremação do corpo intacto e até mesmo algumas leis tornam a doação mais difícil na terra do sol nascente.

    A ideia da campanha é justamente reforçar a importância que uma doação tem para dar uma nova vida ao próximo. Seja ele um bicho de pelúcia, ou um ser humano.

    Eles ainda produziram um vídeo para a campanha, intitulada Second Life Toys. Que você pode assistir abaixo:

    Com informações de: AdWeek.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade