O autocuidado é uma parte bem importante para se manter uma pele saudável, e com ajuda da tecnologia um constante aumento de tratamentos personalizados e eficazes aparecem. Deste modo, pensando na maior acessibilidade para seus consumidores da América Latina, as marcas Neutrogena e Neostrata, da Johnson & Johnson Consumer Health, trazem pela primeira vez ao Brasil a ferramenta Skin 360. Ela faz uma análise digital facial, aliado à indicação de produtos para cuidados com a pele do rosto.
A inovação, lançada originalmente nos Estados Unidos em 2018 e aprimorada em 2020, chega ao Brasil em primeira mão por meio da plataforma SkinLovers Club. O club se trata de um hub de conteúdo que, além de trazer um programa de relacionamento exclusivo que permite o acúmulo de pontos em troca de novos produtos, oferece matérias atualizadas semanalmente sobre cuidados com a pele, dicas e resenhas de produtos.
O Skin 360 utiliza inteligência artificial e tem como base um banco de dados com mais de 10.000 pessoas, de diversas idades, gêneros e etnias, para atender todos os tipos de pele. Por meio da câmera de um aparelho celular ou computador, a ferramenta analisa pontos faciais como olheiras, rugas, linhas de expressão, ressecamento e manchas escurecidas. Após três etapas de avaliação, é criada uma recomendação customizada de rotina de skincare que atenda as necessidades da sua pele, que vai de limpeza, hidratação até cuidados antissinais.
Confira as etapas do Skin 360:
1- Primeiro, através do site, você terá que scanear seu rosto com a câmera do celular ou do computador;
2- Após isso, um questionário aparecerá para coletar mais informações sobre sua pele, e seu objetivo de cuidado;
3- Com as duas primeiras etapas prontas é só revisar resultados, e conferir sua rotina personalizada.
“Estamos muito felizes em trazer esta tecnologia para o Brasil como mais uma forma de ajudar os nossos consumidores a construir sua rotina de cuidados com a pele de forma saudável. Temos esse compromisso de promover acessibilidade e inovação com produtos fundamentados na ciência, mas, acima de tudo, ressaltamos que esta ferramenta não substitui uma consulta com um dermatologista, mas é uma alternativa viável para democratizar e suportar nossos consumidores na hora da escolha de um ritual para cuidados faciais”, explica Milena Gurgel, head de Marketing das marcas de saúde da pele da Johnson & Johnson Consumer Health.