Com a chegada de maio o canal de TV paga Studio Universal aproveitou para lançar uma reformulação de seu logo e toda sua identidade visual. Além dos gráficos, a marca ganha ainda uma nova assinatura: A gente vive cinema.
Novo Logo e Nova Identidade Visual
A nova marca busca se colocar como um elemento mais contemporâneo, deixando de lado todo e qualquer adereço, como serifas e detalhes vazados na tipografia e até mesmo o arco, que faziam parte do logo até agora.
Veja o antes e o depois:
A reformulação da identidade visual do canal Studio Universal foi desenvolvida pela equipe de marketing da NBCUniversal International Television em parceria com a premiada divisão criativa da Red Bee Media, que se inspirou no icônico mundo cinematográfico.
“O rebranding do Studio Universal busca expressar o DNA do canal, o amor pelo cinema e sua origem nos estúdios da Universal”, diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International Brasil.
Novo posicionamento
O Studio Universal traz novo posicionamento e agora passará a focar sua programação em filmes de grandes diretores do cinema. A novidade estará presente em toda a comunicação do canal, que será marcada com cores vibrantes e um design mais limpo.
Studio Universal – A gente vive cinema
Pra comemorar a nova marca e fixar o novo posicionamento na mente dos espectadores, o Studio Universal está lançando uma nova campanha que pede para que os fãs de cinema enviem vídeos reproduzindo cenas icônicas do cinema.
https://www.youtube.com/watch?v=NNBJCeBmS2M&feature=youtu.be
Os vídeos selecionados serão casados com as cenas originais e exibidos no canal com o reforço da assinatura “A gente vive cinema”. A campanha, criada pela agência TUDO, entra no ar a partir de 1º de maio e estará disponível no site do canal.