O Pinterest Academy, plataforma interativa de e-learning, finalmente chegou ao Brasil. A plataforma inclui tudo o que os anunciantes precisam saber para engajar e inspirar o público-alvo no Pinterest. Desde o lançamento inicial em fevereiro de 2023, o serviço é oferecido nos EUA, no Canadá, no Reino Unido, na Austrália, na Nova Zelândia, e na França e Alemanha, que foram adicionadas em abril.
As pessoas entram no Pinterest em busca de novas ideias e inspiração. Os usuários chegam no início da jornada de tomada de decisão e com a intenção de comprar e agir, o que torna os anúncios no Pinterest um recurso esperado e bem-vindo para realizarem o que desejam. E é por isso que o Pinterest também é um lugar onde as marcas podem conhecer as tendências e obter uma perspectiva valiosa sobre o que os consumidores querem comprar.
Por isso o Pinterest Academy é a maneira ideal de os anunciantes aprenderem como aplicar os insights e dados de ponta que somente o Pinterest possui e maximizar a eficácia das ferramentas e soluções de anúncios da plataforma.
Se estiver começando agora, os cursos do Pinterest Academy incluem lições básicas, como “Por que o Pinterest?“, que fornecem orientações valiosas sobre os diversos formatos de anúncios do Pinterest. Também é possível aprender a mensurar dados e aprofundar o conhecimento em assuntos específicos.
“O Pinterest é um lugar único onde 37 milhões de pessoas no Brasil recorrem todos os meses com a clara intenção de descobrir ideias, projetos e produtos que agreguem valor às suas vidas reais, por isso o conteúdo da marca é bem-vindo e tem um impacto real na experiência do usuário desde a descoberta até a decisão e a ação. Com o Pinterest Academy, marcas, agências e profissionais de marketing encontrarão tudo o que precisam saber para liberar todo o potencial de suas campanhas na plataforma – tudo por meio de cursos gratuitos, de fácil digestão, abrangentes, envolventes e interativos. Este programa é um recurso que as agências esperavam e que transformará seus funcionários em especialistas do Pinterest”, reforça Thaira Ferro, Head de Agências para o Brasil no Pinterest.
O Pinterest Academy foi lançado em 2019. A versão atualizada oferece novas estratégias e conteúdo aprimorado, com o dobro de cursos das edições anteriores. A plataforma de e-learning conta com mais de 12 cursos disponíveis, compostos por mais de 30 lições fáceis de acompanhar.E o melhor de tudo: elas duram apenas 15 minutos.
No Pinterest Academy, os alunos encontram instruções e dicas para cada etapa da campanha. Esse programa interessante, interativo e fácil de acompanhar foi criado especialmente para compartilhar conhecimento sobre como alcançar o público do Pinterest que quer transformar intenção em ação. Os cursos do Pinterest Academy já estão disponíveis globalmente em inglês, alemão, francês, português, espanhol e italiano, em breve o idioma japonês será adicionado.