A cerveja Heineken é ruim pra cara$#@! mas as ações de Marketing deles são impecavelmente fantásticas. Já perdi as contas de quantas coisas bacanas já vi realizadas pela marca, tanto em virais quanto em ações que notei andando por aí. Dessa vez a empresa surpreende mais uma vez. A ação Departure Roulette era pra ser apenas mais um viral bem bacana divulgado pela empresa, se não houvesse a segunda parte. A parte mais legal da história toda.
Há uns meses a empresa divulgou a ação Departure Roulette, que consistia em abordar pessoas em aeroportos, prontas para viajar, e ver se elas tinham coragem de trocar o destino pra um lugar qualquer no mundo que estava em uma enorme roleta levada para o local.
O resultado foi bacana e várias pessoas chegaram a comentar em suas redes sociais dizendo coisas como “não pensaria duas vezes antes de participar” etc. Pois bem, aí é que vem a segunda parte. A Heineken quis ver se as pessoas realmente não pensariam duas vezes e resolveu ir atrás de alguns dos usuários que falaram sobre a ação nas redes sociais. O que rolou a gente pode conferir no vídeo abaixo:
Eu não sei o que eu queria mais, se era ter comentado dessa ação e ter tido o direito de poder apertar o botão vermelho da sorte, ou ser o criador dessa campanha impecável.