O Itaú BBA está de cara nova finalmente com nova identidade visual e logo. A empresa começou a divulgar seu novo posicionamento e identidade visual em setembro de 2022, com a revelação de uma campanha, criada pela Africa, com conceito Você líder. Confira:
A intenção da Itaú BBA com a atualização da marca é estabelecer maior uniformidade em sua imagem e se adequar às diferentes visões e clientes, mantendo ao mesmo tempo a reputação já estabelecida.
Caso você não conheça, o Itaú BBA é uma divisão do Itaú Unibanco que se dedica a oferecer serviços bancários e financeiros para empresas de diversos setores, bem como investidores institucionais e indivíduos de alta renda.
Nova Identidade visual e novo logo do Itaú BBA
Em um mercado cada vez mais competitivo, o Itaú BBA reconheceu a importância de atualizar sua identidade para expandir seu público. Por isso, a empresa contratou parceiros de comunicação para ajudá-lo neste processo. A nova identidade visual e posicionamento contou com os estrategistas e criativos da Pharus Bright Design, das consultorias Alexandria e N Ideias, da Africa e do IBBA.
A nova identidade visual apresenta uma paleta de cores mais sofisticada, composta por uma combinação de preto e laranja, que foge completamente da paleta utilizada anteriormente, predominantemente composta por tons frios e cinzentos. A nova identidade visual conta uma história de evolução e expansão através de elementos gráficos que se modificam e permitem novas perspectivas.
A nova identidade visual e logo do Itaú BBA já estão sendo utilizados no site e também nas redes sociais da empresa durante alguns meses. Confira:
O novo logo foi aprimorado para trazer um ar mais moderno à marca
O logo antigo do Itaú BBA apresentava a mesma estética dos demais logos do Itaú, contento uma forma de caixa/porta copos na cor azul ao fundo, trazendo uma tipografia institucional e tradicional do Itaú em amarelo do lado de dentro, e para finalizar apresentava o escrito “BBA” no mesmo tom de azul do lado de fora.
O novo logo foi transformado, mas manteve sua principal estética. A caixa e a tipografia do Itaú permanecem as mesmas, porém o “BBA” escrito no lado esterno teve sua tipografia alterada para uma mais flat, trazendo uma fonte mais moderna. Além disso, o logo atual do Itaú BBA está sendo apresentado nas cores preto e branco.
Além do Itaú BBA, o segmento de alta renda do Itaú Unibanco, Itaú Personnalité também substituiu seu tradicional logo e trouxe uma nova cara para a identidade visual da marca.