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Pepsi revela novo logotipo e identidade visual

O novo design apresenta um tipo de letra arrojado e uma paleta de cores atualizada, incluindo a cor preta, destacando o compromisso da marca com a Pepsi Zero Açúcar

Pepsi is unveiling a new logo and visual identity system after 14 years that includes a bold typeface, updated color palette and a signature pulse.

Quando pensamos em marcas, a primeira coisa que vem em nossas mentes são os logotipos. Certamente, algumas são mais lembradas que outras. A memória afetiva de um consumidor com o logotipo é um marco importante para uma marca, é quando ela realmente entende que conseguiu conquistar e se conectar de fato com o público. Por exemplo, ao pensar no logotipo da Pepsi, o que vem na mente é aquele com a palavra escrita bem no meio de um círculo composto por uma listra vermelha, branca e outra azul?

Entretanto o logotipo da marca já não se parece mais com isso há alguns anos. Então pensando em resgatar essa memória nostálgica, a icônica marca global de refrigerantes acaba de anunciar sua nova identidade visual e logotipo.

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Sendo a primeira atualização do logotipo da Pepsi em 14 anos, já que a identidade utilizada atualmente foi lançada em 2008. O novo visual da marca será lançado na América do Norte neste outono a tempo do 125º aniversário da Pepsi e globalmente em 2024, marcando a próxima era da marca com um olhar voltado para o futuro.

E para apresentar essa mudança para o público, a marca já divulgou um vídeo em seu YouTube oficial anunciando a estreia de sua nova identidade e logotipo para o segundo semestre de 2023. Confira:

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A Pepsi apresentou um novo design animado que se adapta facilmente a ambientes físicos e digitais, permitindo maior flexibilidade e liberdade criativa na conexão com parceiros e clientes. Com essa mudança, a marca se torna mais versátil e pode envolver seus fãs em diferentes locais e momentos do dia a dia, desde as prateleiras do varejo até o metaverso.

O novo logotipo da Pepsi é mais do que apenas nostalgia

“Na PepsiCo, projetamos nossas marcas para contar uma história envolvente e holística. A Pepsi é um exemplo brilhante de uma marca que se reinventou consistentemente ao longo de 125 anos para permanecer parte da cultura pop e da vida das pessoas”, disse Mauro Porcini, vice-presidente sênior e diretor de design da PepsiCo. “Desenhamos a nova identidade da marca para conectar as gerações futuras com a herança de nossa marca, casando a distinção de nossa história com elementos contemporâneos para sinalizar nossa visão ousada do que está por vir”.

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Por mais que, a marca tente resgatar a memória afetiva dos consumidores criando um logotipo que pode ser considerado parecido com o de 1997, a nova identidade visual é muito mais que apenas uma simples peça nostálgica.

O logotipo e a identidade visual emprestam cuidadosamente a equidade de seus 125 anos de história e incorporam elementos modernos para criar um visual que é assumidamente atual e inegavelmente Pepsi.

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Outra parte marcante da nova identidade apresentada foi a construção para distanciar a associação da Pepsi com o açúcar, já que o preto: a mesma cor da Pepsi Zero Sugar. A nova paleta de cores atualizada apresenta o azul elétrico e o preto para trazer contraste, vibração e um toque contemporâneo ao clássico esquema de cores da Pepsi. O design traz a cor preta, mostrando ainda mais o compromisso da marca com a Pepsi Zero Açúcar no futuro.

O preto começa com a marca da palavra, depois contorna o globo e até se espalha no que a equipe de design da Pepsi chama de “pulso”, um padrão digital que se propaga a partir do logotipo e se anima com qualquer batida de fundo.

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Outro aspecto marcante dessa nova identidade da Pepsi é a pulsação, um item característico para conectar o refrigerante com movimento, representando a “ondulação, estouro e efervescência”. E também trazer ritmo e um pouco da música, uma parte importante e contínua do legado da Pepsi.

Ao longo de sua história, a Pepsi sempre manteve uma mentalidade ousada e um forte vínculo com a cultura pop. Desde o seu famoso Pepsi Challenge, onde os consumidores eram colocados a prova para escolher qual era a Pepsi e qual era a Coca-Cola, até a criação de anúncios icônicos com os músicos e atores mais renomados do mundo, a Pepsi sempre impulsionou a cultura para oferecer experiências únicas aos fãs.

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