Mais
    InícioPublicidadeCulturaO despertador da desigualdade da MTV alerta que as mulheres devem sair...

    O despertador da desigualdade da MTV alerta que as mulheres devem sair mais cedo do trabalho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • MTV e Party New York se uniram para protestar a carga horária das mulheres no mercado de trabalho nos EUA.
    • Criaram o relógio "Clock Work 79%" para alertar as mulheres sobre o horário de fim do expediente.
    • Foram fabricados 400 relógios despertadores que foram distribuídos para mulheres de diversos setores, com bom feedback nas redes sociais.

    A MTV se uniu com a agência Party New York para protestar de forma bem criativa a carga horária das mulheres no mercado de trabalho nos EUA. As mulheres ganham 79% do que os homens ganham no país, sendo assim, nada mais justo que elas trabalharem só 79% , quem vai mediar isso é o relógio “Clock Work 79%” que alerta o horário de fim do expediente, para elas 😉

    A desigualdade em relação ao salário das mulheres comparado ao dos homens já é antiga, vem sendo pauta de diversos debates feministas e uma leva de protestos e manifestações calorosas ou simplistas, como essa.

    Foram fabricados 400 relógios despertadores, que chegaram as mãos de mulheres de vários setores em diversos pontos do país, isso tudo para destacar o “Dia da Desigualdade Salarial”. Desde de 2014 a MTV já tem a patente do relógio que foi lançado para fóruns que discutiam desigualdade, preconceito racial e de gênero.

    A criação teve um bom feedback nas redes sociais ganhando vários tweets das mulheres que receberam o despertador.

    Unir criatividade com protesto foi a proposta da campanha, afinal de contas os 79% são apenas para mulheres americanas, as mulheres africanas e latinas chegam a ganhar menos, 55% e 60% respectivamente.

    Por Pedro Ribas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade