Faz 4 anos desde que a primeira versão de “The Missing Spirit” foi publicada na versão impressa e eBook. O livro de fantasia científica foi originalmente escrito em inglês por P.J. Maia publicado pela Amazon.com no mercado norte-americano, mas bastou alguns meses para o livro ganhar uma tradução para o português chamada “Espírito Perdido” e ser lançado pela editora Labrador aqui no Brasil.
“Fiquei muito contente com a recepção do público, que foi muito gentil e acolhedor. A segunda edição de ‘Espírito Perdido’ vai incorporar novidades na diagramação e linguagem para aprimorar a experiência dos leitores durante sua estadia no reino de Divagar. Tudo isso, é claro, sem alterar o texto original, que foi premiado em competições de literatura independente em Nova York e Londres. Além disso, no ano que vem ‘Espírito Perdido’ deve chegar ao público dos países de língua espanhola e também de língua francesa, então é momento de celebrar!” comenta o autor P.J. Maia.
Em informação cedida com exclusividade ao GKPB, assessoria confirmou que “Espírito Perdido” vai ganhar sua adaptação para animação de TV em parceria com a roteirista Paula Knudsen. Criadora das séries “Julie e os Fantasmas” (2012 Nickelodeon) e “Sentença” (2022 Amazon Prime), Knudsen traz na bagagem dois projetos com indicação ao Emmy Internacional, uma por “Julie e os Fantasmas” e outra pelo documentário “O Assassinato de Jean Charles” (Discovery Latin America). Ao longo da carreira, desenvolveu e roteirizou dezenas de projetos para canais como HBOMax, Netflix, Discovery Kids e NatGeo. Paula é mestre em roteiro pela University of Southern California como bolsista da Fullbright/CAPES.
Lançado pela editora Labrador no Brasil, “Espírito Perdido” figurou na Top List AmazonBR como um dos livros mais vendidos na categoria de Fantasia e carrega na bagagem aproximadamente 500 reviews, o que o torna uma obra relevante entre seus leitores, a maioria adolescentes e fãs do universo geek.
“O PJ criou um mundo incrível e extenso onde esfinges convivem com homens da caverna e personagens tridimensionais que desafiam nossas noções de poder, gênero e família. Eu não podia ficar de fora de um projeto que tem tudo para envolver o público”, enaltece a roteirista Paula Knudsen.
O livro já ganhou dois importantes prêmios literários de diferentes continentes. Nos Estados Unidos, mais precisamente de Nova York, o livro ganhou o prêmio de “Melhor Livro de Fantasia” no Independent Press Award, uma competição julgada por experts de diversas áreas da indústria literária, incluindo editoras, autores, revisores, diretores de arte e redatores profissionais. Os vencedores de cada categoria são escolhidos a partir de quesitos de excelência no geral. Do outro lado do oceano Atlântico “Espírito Perdido” conquistou o “Red Ribbon”, prêmio de Escolha dos Leitores no Wishing Shelf Awards, premiação sediada em Londres e voltada para o público juvenil, onde os títulos são avaliados por grupos de jovens leitores no Reino Unido e na Suécia.
Espírito Perdido – Sinopse e leitura gratuita
“Espírito Perdido” se passa numa era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que conhecemos Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo. No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna, às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.
Numa tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra. Mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.
Em comemoração aos 4 anos de lançamento do livro e ao anúncio de que a história irá ganhar uma adaptação animada para a TV, o eBook Kindle de Espírito Perdido está disponível gratuitamente até 23/04. Basta clicar aqui para garantir sua leitura.