Lançado em 2007 e estrelado pelo ator Will Smith, o filme Eu Sou a Lenda (Prime Video e HBO Max) irá ganhar uma sequência em data ainda a ser anunciada. A informação foi confirmada por Akiva Goldsman da produtora Weed Road que firmou um novo acordo com a Warner Bros. além de Will Smith, Eu Sou a Lenda 2 vai contar também com Michael B. Jordan.
No primeiro filme, Robert Neville (Will Smith) é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova York, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a cura da praga usando seu próprio sangue, que é imune.
Akiva Goldsman, que tomou The Last Of Us como inspiração, comentou sobre o novo projeto: “O longa começará algumas décadas depois do primeiro. Sou obcecado por The Last of Us, onde vemos o mundo não apenas pós-apocalipse, mas também após um lapso de 20 a 30 anos. Você vê como a terra reclama o mundo, e há algo bonito na questão de, à medida que o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se vão subir até o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas.”
O final alternativo do filme de 2007 será canônico e também funcionará como o ponto de partida para Eu Sou a Lenda 2, já que no final lançado nos cinemas o personagem de Will Smith morre, ao contrário do que acontece no livro de Richard Matheson. Goldsman também falou sobre esse ponto: “o que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original.”