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TikTok divulga lista de tendências para as marcas em 2023

A plataforma reúne algumas dicas para as marcas

Todos conhecemos a palavra “tendência” ou “trends”, o termo é frequentemente associado a vídeos populares e clipes de áudio. O TikTok realizou uma pesquisa que rastreou tendências em diferentes velocidades e tamanhos para dar uma compreensão mais abrangente do mundo cultura e criatividade na plataforma.

Essas tendências rastreadas pelo TikTok são formadas por 3 pilares: os momentâneos (vídeos, hashtags, músicas que se tornam populares rapidamente e geram uma grande movimentação no aplicativo que podem durar entre dias e semanas); os sinais (são novos padrões de conteúdos que estimulam novos comportamentos e interesses os usuários, podendo durar meses até anos); e as forças (são as transformações comportamentais duradouras em grande escala, como por exemplo grandes mudanças culturais, onde as pessoas descobrem novos produtos, e até mesmo como os influencers exercem sua função).

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O conteúdo criado no TikTok é tão compreensível que os usuários muitas vezes se comportam com base no que assistem na página “Para você”. Às vezes essa ação é simples, como comprar um produto ou experimentar uma receita. Em 2023, a plataforma ampliará a influência de seus vídeos, e as pessoas continuarão a refletir sobre seus valores em um mundo que está trazendo inflação, problemas de saúde e clima, e estresse pessoal. Em meio a tudo isso, os usuários buscam novos caminhos para o sucesso, felicidade e bem-estar, e o TikTok será uma ferramenta onde os usuários buscarão por estes assuntos.

Entretenimentos interativos

Em sua pesquisa, o TikTok informa que o conteúdo sob medida inspira as pessoas a agir. E em outras plataformas, o conteúdo é “personalizado” com base em amplas categorias de identidade ou simples históricos de navegação. Mas no aplicativo, o conteúdo é selecionado com base no que os espectadores acham divertido, para atrair sua atenção e confiança.

A atenção dos usuários vem da qualidade do conteúdo do TikTok. Os criadores são contadores de histórias talentosos que entendem o valor do humor, áudio perfeitamente sincronizado, ritmo e conselhos para que possam atrair rapidamente seus espectadores.

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A confiança é resultado de quem está fazendo o conteúdo. Quando um espectador vê um vídeo de um criador de conteúdo com o qual se identifica ou de um especialista, é mais provável que ele leve as informações para coração. É por isso que as ideias decolam tão rapidamente no TikTok e dão às pessoas confiança para agir. Eles estão ouvindo convincente histórias de pessoas reais.

Principais sinais de tendências para o entretenimento interativo

  • Mostre, não venda:

Os criadores criam vídeos que apresentam histórias pessoais e estilos divertidos de contá-las, como transições, e isso alimenta o impacto de suas mensagens. Por exemplo, se um criador de conteúdo fizer um tutorial de cabelo para seu tipo específico de cabelo e discutir o desafio de encontrar bons produtos, ele influenciará os usuários por causa de sua honestidade e especificidade.

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  • TikTok investiga:

As pessoas acessam a plataforma para descobrir verdades e desmascarar mitos, o que gera credibilidade e confiança entre os criadores de conteúdo e seus espectadores. Por exemplo, um nutricionista que desafia conselhos dietéticos duvidosos vai construir um vínculo mais forte com seu público.

  • Cliente criador:

Preste atenção quando o TikTok de sua marca apresentar fãs existentes que criam conteúdo na plataforma. Seus vídeos orgânicos podem ser facilmente transformados em anúncios influentes. Portanto, cultive relacionamentos com esses criadores para ajudar a criar patrocínios genuínos.

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Como melhorar

As melhores mensagens no TikTok são edificantes, engraçadas e personalizadas, porque isso geralmente significa que são divertidas. As marcas podem construir esse valor de entretenimento usando as técnicas de edição que a comunidade aperfeiçoou, que são eficazes para manter a atenção dos espectadores.

O TikTok ainda comentou algumas abordagens criativas ajudam na repercussão dos conteúdos como: sincronizar o áudio com as transições, adicionar sobreposições de texto e efeitos de voz. Além delas também existe algumas ferramentas para tornar o vídeo mais dinâmico como: modelos de vídeo, vídeo inteligente e missão da marca (permitir que os criadores apresentem suas ideias de campanha para sua marca)

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Abra espaço para a alegria

As pessoas estão buscando estratégias significativas e personalizadas para os desafios de saúde pública, lutas de esgotamento e dificuldades pessoais.

Alegria é uma enorme linha direta para vídeos do TikTok, então a plataforma é um lugar perfeito para as pessoas descobrirem formas únicas de humor, relaxamento e outros conteúdos que lhes permitem se priorizar no ano novo.

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Principais sinais de tendências para abrir espaço para a alegria

  • Os memes da vida:

Os memes fornecem uma linguagem universal para as pessoas se relacionarem com o humor, ao mesmo tempo em que colocam seu próprio toque criativo em formatos populares e piadas internas.

  • Bem-estar do seu jeito

Os usuários compartilham estratégias cotidianas e “hacks” no TikTok que os capacitam a criar espaço para si mesmos sempre que precisam.

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  • Pequeno Luxo

Os usuários do TikTok destacam como eles se recompensam em qualquer nível de orçamento, tornando a indulgência acessível e alcançável para todos.

Ideais Construídos pela Comunidade

As comunidades do TikTok são relacionáveis ​​e solidárias, o que inspira as pessoas a fazerem mudanças em suas vidas. As suas especificidade e a fluidez inspiraram novas descobertas e uma reimaginação coletiva de valores e comportamentos pessoais.

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Principais sinais de ideias construídas pela comunidade

  • Perguntas ao TikTok:

As pessoas usam o TikTok para iniciar conversas em sua comunidade e encontrar respostas exclusivas para satisfazer todas as suas curiosidades.

  • Destino: Crescimento:

O apoio e a positividade nas comunidades do TikTok destacam o valor e o crescimento que vêm de vários caminhos na vida.

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  • Melhor Comportamento:

Os criadores transformam atividades como fazer compras, comer e testar novos produtos em conteúdo envolvente que convida outras pessoas a fazerem o mesmo.

Ensinar pessoas, ser específico em colaborações, enquetes e debates são algumas abordagens criativas para tentar no TikTok. Ferramentas para construir sua história podem ser através da segmentação por hashtag, impulsionar publicações, e também obter uma lista de criadores gerada automaticamente com base no resumo da sua marca, tudo em menos de 30 segundos.

Conheça nosso podcast

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