Um novo recorde mundial foi estabelecido, desta vez para a maior pizza do mundo. E desta vez o dono desse título é a Pizza Hut que se encarregou de cozinhar uma pizza que mede 4.264 metros quadrados e fornece 68.000 fatias, no total foram 6.192 quilos de massa, 2.244 quilos de molho de tomate, 3.992 de queijo e 630.496 fatias de calabresa. O projeto foi oficialmente rotulado como a maior pizza do mundo pelo Guinness Book.
O Pizza Hut precisou chamar toda a equipe de 12 estabelecimentos para produzir a pizza. Para fazer esse enorme alimento, quadrados individuais de massa foram espalhados em um enorme espaço no Centro de Convenções de Los Angeles. Depois que todas as coberturas estavam no lugar, incapazes de encaixá-las no forno, a empresa aqueceu a pizza de cima em seções, movendo um dispositivo de aquecimento ao longo da pizza para garantir que cada fatia fosse aquecida adequadamente.
David Graves, presidente da Pizza Hut, foi o idealizador de todo o esquema, que também foi uma homenagem à sua pizza dos anos 1990: The Big New Yorker. Um tipo de pizza que regressa às ementas a 1 de fevereiro, coincidindo com o novo recorde oficial.
Sua preparação foi transmitida no YouTube
O Pizza Hut não estava sozinho nessa, com a ajuda do streamer Eric ‘Airrack’ Decker, a maior pizza do mundo ficou ao vivo no YouTube. Todo o processo de cozimento da maior pizza do mundo foi transmitido no canal do influenciador, detalhando como a pizza foi feita, com mais de 10 milhões de assinantes assistindo ao mesmo tempo. Confira:
“Graças à minha comunidade, 2022 foi um grande ano para o nosso canal e prometi a eles que quebraríamos esse recorde se eles me ajudassem a alcançar 10 milhões de inscritos no YouTube, então mantivemos essa promessa”, observou Decker. “O bom é que nada disso será desperdiçado, na verdade, nós doamos para alguns bancos de alimentos locais aqui na comunidade de Los Angeles, então estamos muito animados com isso.”