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    O Boticário cria campanha que debate a importância do cuidado íntimo

    O filme da marca convida o público a se conhecer mais

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Cerca de 11% das brasileiras sentem vergonha de ir ao ginecologista e 4 milhões nunca buscaram atendimento ginecológico.
    • O Boticário lançou a linha Cuide-se Bem Cereja Livre, dedicada aos cuidados íntimos, incentivando o autocuidado e o debate sobre tabus envolvendo a vulva.
    • A campanha "Para se cuidar, que tal se encarar?" estrelada por Marília Gabriela destaca a importância do cuidado íntimo, saúde e autoamor, encorajando as mulheres a se conhecerem melhor. A marca também oferecerá conteúdos e reviews da linha, além de ensinamentos com uma médica ginecologista.

    Os cuidados íntimos ainda são um tabu no universo feminino, por isso em uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia sobre a saúde íntima de milhares de brasileiras foi apresentado fatos importantes: cerca de 11% das entrevistadas sentem vergonha de ir ao ginecologista, enquanto quatro milhões nunca procuraram o atendimento ginecológico. Essa parcela acende um alerta de que a saúde íntima, apesar de extremamente relevante, muitas vezes não é priorizada ou difundida.

    Partindo desses dados e entendendo as necessidades que envolvem o universo do cuidado íntimo, o Boticário lança Cuide-se Bem Cereja Livre, nova linha de cuidados pessoais que traz produtos dedicados à região íntima. Além disso a marca incentiva não apenas o autocuidado da região, mas o debate acerca de todos os tabus envolvendo a vulva.

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    Para amplificar a conversa e trazer um olhar cuidadoso para o assunto, o Boticário apresenta a campanha “Para se cuidar, que tal se encarar?“, ressaltando as sutilezas do corpo e o olhar para o íntimo. Estrelando o filme de campanha a marca convidou Marília Gabriela, autoridade dentro do universo feminino e uma das maiores jornalistas e entrevistadoras brasileiras. Reconhecida por liderar entrevistas com intimidade, a comunicadora agora propõe que as mulheres conheçam suas próprias vulvas com a mesma intimidade.

    A campanha firma a estreia da marca no segmento de cuidados íntimos não apenas atendendo a uma demanda do mercado, mas trazendo uma mensagem importante. Ela afirma ainda que o tema vai além do lançamento de um produto para uma nova região do corpo, mas traz uma questão de saúde e autoamor. Veja o filme:

    Toda a campanha trabalha a ideia de liberdade e responsabilidade com a própria saúde íntima, abraçando a audiência que se identifica e busca esse cuidado especial com suas áreas mais particulares. No filme a ideia é convidar o público a se encarar e consequentemente se conhecer. Para o lançamento existe uma preocupação em destacar o cuidado íntimo como uma conversa necessária. E isso começa até mesmo usando o termo “vulva” na campanha, sem eufemismos.

    “Quando a gente vai cuidar da boca, a gente olha para ela e sabe facilmente do que ela precisa. Ela está exposta. Já a vulva fica mais escondida. Por isso, sugerimos que a pessoa se conheça melhor para, então, se cuidar. Além de apresentar uma linha especial e completa, a campanha valoriza questões ligadas a autoestima e autoconhecimento. São pautas importantes que acabam implicando na saúde dos consumidores”, conclui Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

    Já Marília Gabriela aponta que participar da campanha foi natural, pois, além de ter uma relação duradoura com o Boticário, o assunto é pauta em sua vida desde que esteve à frente da extinta TV Mulher: “Acho interessante discutirmos o bem-estar das mulheres, principalmente no que diz respeito a tabus que, muitas vezes, afetam sua liberdade e sua autoestima. Precisamos incentivar que se olhem, se conheçam mais e se encarem sem medo e sem vergonha”.

    Junto ao filme, o Boticário trará uma série de conteúdos e reviews de #CerejaLivre em todos os canais da marca, como blog, Instagram, TikTok e Twitter, sempre com uma abordagem convidativa, leve e sutil. A estratégia também vai contar com ensinamentos em parceria com a médica ginecologista, Larissa Cassiano, que vai tirar dúvidas sobre o cuidado íntimo enviadas por meio da hashtag da campanha.

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