Iniciado em 2008 com o lançamento do primeiro Homem de Ferro, o universo cinematográfico da Marvel não para de se expandir. Com inúmeros filmes conectados entre si, o UCM ganhou novos cantos com a chegada do Disney+ e ainda mais conexões. Em 2022 a plataforma lançou a série Ms. Marvel, que recentemente teve seu final levemente editado pela Marvel.
Um usuário do Twitter relatou que houve uma alteração na cor da famosa Estátua da Liberdade que aparece no último episódio de Ms. Marvel. A edição feita pela Marvel foi para alterar a cor da estátua, passando do “verde-azulado” como conhecemos, para um tom cobre. A pequena mudança foi realizada para assegurar a continuidade de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, já que no filme do amigão da vizinhança, a estátua é da cor cobre.
Essa não é a primeira vez que a Marvel faz alterações em seus conteúdos após sua exibição. O estúdio já havia alterado também de forma mínima a cena pós-crédito de Wandavision.
Na série Kamala Khan é uma adolescente muçulmana de Jersey City. Ela adora jogar videogames e escrever fanfictions, além de ser fã de super-heróis e ter uma imaginação sem limites – especialmente quando se trata da Capitã Marvel. Kamala sente que não se encaixa na escola e, às vezes, nem mesmo em casa. Mas um dia ela descobre que tem superpoderes como os heróis que sempre admirou.
Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, fará sua próxima participação no UCM em The Marvels, filme sequência de Capitã Marvel que estreia em julho nos cinemas.