Chegou à Netfilx a primeira parte do aguardado documentário Harry e Meghan, que acompanha a perspectiva do casal sobre a vida na família real britânica. A primeira parte conta com três episódios e cobre desde como Harry e Meghan se conheceram, até o noivado dos dois, passando pelo assédio da imprensa e os primeiros contatos de Meghan com a realeza.
O documentário da Netflix além das entrevistas oficiais, inclui cerca de 15 horas de vídeo caseiro que eles gravaram enquanto planejavam a sua saída da família real. Quase tudo envolvendo os membros da realeza britânica é envolto em polêmicas e como não poderia deixar de ser, o documentário da Netflix também está incluso.
Um dos pontos polêmicos é de que Harry e Meghan teria resolvido deixar a realeza e emigrar para os Estados Unidos em busca de privacidade. O casal enviou um comunicado à imprensa britânica negando tal informação.
Porém especialistas insistem em afirmar que sua decisão de desistir dos deveres reais foi um sinal de que eles queriam viver com mais privacidade. O próprio Harry disse que a saída do casal levaria ele e sua família ‘para o que eu espero que seja uma vida mais tranquila’ e o casal iniciou vários processos judiciais de privacidade de alto nível no Reino Unido.
Ashley Hansen, porta-voz do casal contou ao The New York Times: “Eles estão escolhendo compartilhar sua história, em seus termos, e ainda assim a mídia tablóide criou uma narrativa totalmente falsa que permeia a cobertura da imprensa e a opinião pública. Os fatos estão bem na frente deles.”
Apesar da sempre tensa relação entre mídia e os membros da família real, uma grande parte do público está do lado do casal apoiando a decisão de Harry e Meghan de terem deixado os cargos reais atrás de um pouco mais de privacidade.
Harry e Meghan já está disponível na Netflix.