Finalmente, depois de muitos e muitos pedidos, o Instagram está lançando uma ferramenta de agendamento de posts para contas profissionais dentro da própria plataforma. O recurso permitirá que criadores de conteúdo e empresas consigam agendar fotos, vídeos e Reels com até 75 dias de antecedência. O lançamento foi divulgado no próprio blog da marca.
A novidade ainda não está disponível, é prevista a sua chegada nas próximas semanas, quem sabe ainda em 2022! O Instagram ainda não confirmou se a função estará disponível também para contas não profissionais.
A nova funcionalidade de agendamentos no Instagram promete oferecer mais controle sobre o conteúdo publicado, tornando as tarefas dos criadores e empreendedores em algo mais fácil. A ferramenta elimina a necessidade de usar serviços e programas de terceiros como Buffer e mLbas ou até mesmo o Creator Studio do Facebook.
Como realizar o agendamento de posts no Instagram?
É fácil agendar suas próximas postagens diretamente no aplicativo. Veja como:
- Toque no botão Criar
- Selecione Postar ou Carretel
- Toque em Configurações avançadas
- Toque em Agendar
- Selecione data e hora até 75 dias de distância
- Toque em Concluído
- Toque no botão Voltar para retornar à planilha de compartilhamento
- Toque em Agendar para agendar Post ou Reel.
Observação: recursos como marcação de produtos, postagens colaborativas, postagem cruzada no Facebook, postagens patrocinadas e arrecadações de fundos não aparecerão em postagens ou carrosséis agendados.
As postagens agendadas aparecem no próprio perfil de uma conta profissional. Você pode visualizar as postagens agendadas tocando no menu hambúrguer no canto superior direito e, em seguida, tocando em Postagens agendadas. Toque em uma postagem agendada para editá-la ou reagendá-la.