Em dezembro a Apple lança o filme Emancipation, protagonizado pelo ator Will Smith e dirigido por Antoine Fuqua. Porém mesmo antes da estreia, o longa e principalmente Will Smith vem sofrendo com uma certa rejeição por parte do público, com algumas pessoas até se recusando em assistir ao longa.
A rejeição por Will Smith ainda é decorrente do episódio que aconteceu durante a cerimônia do Oscar no início do ano, onde o ator deu um tapa no apresentador Chris Rock, após o mesmo ter feito uma “piada” com Jada Pinkett Smith, esposa de Will.
Durante a divulgação de Emancipation, Will Smith comentou sobre o fato do público não querer assistir ao seu novo trabalho: “Eu entendo perfeitamente – se alguém não estiver pronto, eu absolutamente respeitaria isso e permitiria que eles tenham espaço caso não estivessem prontos. Minha maior preocupação é com minha equipe – Antoine fez o que considero o maior trabalho de toda a sua carreira. As pessoas desta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de todas as suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe. Neste momento, é para isso que estou trabalhando.”
O ator ainda acrescentou: “Espero que o material – o poder do filme, a pontualidade da história – espero que o bem que pode ser feito abra o coração das pessoas, no mínimo, para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas dentro e ao redor este filme.”
“Emancipation” é baseado em uma história real e estrelado por Smith no papel de um escravo fugitivo chamado Peter, mais conhecido no mundo como “Whipped Peter” depois que fotos de cicatrizes quelóides em suas costas foram distribuídas para mostrar a brutalidade da escravidão. O filme segue Peter enquanto ele navega pelos pântanos da Louisiana para escapar dos proprietários de plantações que quase o mataram.
Emancipation estreia no dia 02 de dezembro na Apple TV+.