Mais
    InícioPublicidadeAnúncio#MitouOuMicou: campanha do Ministério da Justiça mostra os riscos do álcool na...

    #MitouOuMicou: campanha do Ministério da Justiça mostra os riscos do álcool na adolescência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Carnaval é sinônimo de diversão, mas também de bebedeira, o que pode ser um risco para os adolescentes.
    • O Ministério da Justiça lançou a campanha #MitououMicou para conscientizar os jovens sobre os riscos do consumo de álcool, utilizando uma linguagem descontraída.
    • O vídeo da campanha mostrou um folião 'mitando' ao beijar uma mulher, e 'micando' ao cair do camarote por ter bebido em excesso, alertando sobre as consequências do consumo precoce de álcool.

    Carnaval é sinônimo de diversão, mas para muita gente é também sinônimo de bebedeira. No entanto, isso pode ser um risco para os adolescentes em uma época com tantas festividades.

    Pensando nisso, o Ministério da Justiça lançou uma campanha que visa conscientizar os jovens sobre os riscos do consumo de álcool nessa fase de suas vidas, em especial no Carnaval.

    Por se tratar de um público alvo mais novo, a campanha #MitououMicou utiliza uma linguagem e um contexto mais descontraídos. Confira como ficou:

    O vídeo mostra um folião ‘mitando’ ao beijar uma mulher, e ‘micando’ ao cair do camarote por ter exagerado na bebida.

    A mensagem que ele transmite é que o consumo excessivo de álcool entre menores de 18 anos (vale também para os maiores de idade) pode acabar com a festa mais cedo.

    mitououmicou-campanha-ministerio-da-justica-carnaval

    Segundo o Ministério da Justiça, pesquisas com estudantes do ensino fundamental e médio mostram que 60% dos adolescentes já experimentaram álcool. O consumo precoce de álcool traz conseqüências sérias para as crianças e cria maus hábitos de consumo abusivo no futuro.

    Ligue 132 - Central de Atendimento sobre Drogas
    Ligue 132 – Central de Atendimento sobre Drogas

    A página do Ministério da Justiça no Facebook divulgou diversas outras peças da campanha no mesmo tom de descontração. A ação lembra também que existe uma Central de Atendimento sobre Drogas, basta ligar gratuitamente para 132 para receber o auxílio necessário.

    Resultados:

    A campanha foi um sucesso: alcançou os Trending Topics do Twitter com o uso da hashtag #MitououMicou e o vídeo foi visto por mais de 7 milhões de pessoas no Facebook.

    Os comentários também comprovam que o comercial foi bem recebido pelo público alvo. Em sua maioria jovens, os internautas opinaram positivamente sobre a ação.

    Portanto, se você é adolescente, fica o recado. Se você não é, conscientize os que você conhece e colabore para que eles tenham um futuro melhor.

    Siga a página do Ministério da Justiça no Facebook e no Twitter e fique por dentro dessa e outras ações.

    Post Patrocinado.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade