Carnaval é sinônimo de diversão, mas para muita gente é também sinônimo de bebedeira. No entanto, isso pode ser um risco para os adolescentes em uma época com tantas festividades.
Pensando nisso, o Ministério da Justiça lançou uma campanha que visa conscientizar os jovens sobre os riscos do consumo de álcool nessa fase de suas vidas, em especial no Carnaval.
Por se tratar de um público alvo mais novo, a campanha #MitououMicou utiliza uma linguagem e um contexto mais descontraídos. Confira como ficou:
O vídeo mostra um folião ‘mitando’ ao beijar uma mulher, e ‘micando’ ao cair do camarote por ter exagerado na bebida.
A mensagem que ele transmite é que o consumo excessivo de álcool entre menores de 18 anos (vale também para os maiores de idade) pode acabar com a festa mais cedo.
Segundo o Ministério da Justiça, pesquisas com estudantes do ensino fundamental e médio mostram que 60% dos adolescentes já experimentaram álcool. O consumo precoce de álcool traz conseqüências sérias para as crianças e cria maus hábitos de consumo abusivo no futuro.
A página do Ministério da Justiça no Facebook divulgou diversas outras peças da campanha no mesmo tom de descontração. A ação lembra também que existe uma Central de Atendimento sobre Drogas, basta ligar gratuitamente para 132 para receber o auxílio necessário.
Resultados:
A campanha foi um sucesso: alcançou os Trending Topics do Twitter com o uso da hashtag #MitououMicou e o vídeo foi visto por mais de 7 milhões de pessoas no Facebook.
Os comentários também comprovam que o comercial foi bem recebido pelo público alvo. Em sua maioria jovens, os internautas opinaram positivamente sobre a ação.
Portanto, se você é adolescente, fica o recado. Se você não é, conscientize os que você conhece e colabore para que eles tenham um futuro melhor.
Siga a página do Ministério da Justiça no Facebook e no Twitter e fique por dentro dessa e outras ações.
Post Patrocinado.