A Beats acaba de se inserir no universo virtual e nas artes digitalizadas, também conhecidas como NFTs. Com isso chega hoje (18), o projeto Beats Comunidade NFT que realiza o lançamento de seus primeiros colecionáveis digitais. O intuito da marca é somar ao movimento cultural mais uma alavanca, com um propósito simples: impulsionar o funk no Brasil por meio de blockchains, tornando-se a primeira marca a criar um fundo cripto com impacto social.
Como parceira do projeto, a ONG Voz das Comunidades é o elo que conecta a marca com a música e reforça o compromisso social da ação. Ao todo, foram colocados à venda 30 colecionáveis digitais, conhecidos também como NFTs, que são um ativo digital de propriedade única e que não pode ser copiado ou replicado. Por meio deles será possível investir nesse fundo da marca para apoiar instituições que fomentem a cena cultural do funk no Brasil.
Os colecionáveis digitais foram desenvolvidos por startups brasileiras que conectam negócios e marcas à Web3 usando tecnologias proprietárias. De forma customizada e alinhada à estratégia da marca, a plataforma permite que Beats acompanhe o engajamento, entenda os desejos de sua comunidade e identifique oportunidades para engajar e trazer novas iniciativas aos clientes.
A escolha da tecnologia blockchain reforça o compromisso da marca com a transparência e distribuição do valor arrecadado com o projeto Beats Comunidade NFT. A certeza de estar direcionando o investimento a organizações com compromisso cultural vem por meio de uma parceria de longa data com a ONG Voz das Comunidades.
“Essa parceria com uma marca como Beats impulsiona cada vez mais o trabalho desenvolvido por nós nas comunidades do Rio de Janeiro e, também, dessas instituições envolvidas diariamente com o funk. O ineditismo da escolha de uma tecnologia, para gerar recursos a essas organizações dá uma dimensão da importância dessa iniciativa”, comemora Rene Silva, da ONG Voz das Comunidades.