Que o Homem-Aranha é um dos super-heróis mais populares do mundo isso não é segredo para ninguém, assim como tudo que envolve o universo do personagem. E em breve o Prime Video também será a casa de produções relacionadas ao universo do “teioso”. Anunciada já há algum tempo, a série Silk parece que finalmente vai sair do papel. A Amazon anunciou Angela Kang como a showrunner do projeto que ganhou o nome de Silk: Spider Society.
A série é fruto de um acordo entre a Amazon e a Sony, que detém atualmente os direitos de mais de 900 personagens que fazem parte do universo do Homem-Aranha. Silk: Spider Society terá Phil Lord e Chris Miller como produtores executivos e irá ao ar no canal MGM+ nos Estados Unidos e internacionalmente será exibida no Prime Video.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a série Silk é apenas uma dentre outras produções do universo Aranha que serão desenvolvidas entre Sony e Amazon.
Angela Kang comentou sobre sua entrada no projeto: “Estou muito feliz por me juntar à família Amazon Studios neste próximo capítulo da minha carreira. Estou ansiosa para trabalhar com a equipe executiva em diversas séries de personagens avançados para um público global e estou muito animada para mergulhar no meu primeiro desafio – dar vida a super-heróina coreana-americana, Silk, na tela.”
A série é inspirada nos quadrinhos da Marvel e acompanha Cindy Moon, uma mulher coreana-americana picada pela mesma aranha que picou Peter Parker, enquanto ela escapa da prisão e procura por sua família desaparecida em uma jornada para se tornar a super-heroína conhecida como Silk.
Ainda não previsão para a estreia de Silk: Spider Society.