Início Negócios HBO perde cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021

HBO perde cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021

Perda ocorre em um ano onde foram gastos quase US$7 bilhões em produção de conteúdo

Em uma época onde vivemos a chamada guerra dos streamings, cada estúdio investe pesado para chamar a atenção e garantir a assinatura dos consumidores. E nesta tentativa os estúdios gastam bilhões em conteúdo todos os anos, porém o retorno financeiro não acontece no mesmo ritmo no qual o dinheiro é gasto. Recentemente David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD) revelou que a HBO perdeu cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021.

Segundo Zaslav, a lógica das empresas em relação ao streaming tem sido irracional, pois se gasta muito em conteúdo que acaba não atraindo a quantidade suficiente de assinantes para torna-lo rentável.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

Um exemplo citado pelo CEO da WBD diz respeito ao fenômeno Euphoria, Zaslav afirmou que é possível atrair 30 milhões de pessoas para assistir à série, porém dois meses depois quando a série termina, as mesmas pessoas se desfazem de suas assinaturas. Esse é o grande desafio das plataformas de streaming, manter as pessoas fidelizadas ao serviço.

Ainda durante a entrevista, David Zaslav comentou que em 2019 a HBO gastou US$2,5 bilhões em conteúdo e arrecadou outros US$2,5 bilhões, já em 2021 a empresa gastou quase US$7 bilhões em conteúdo e perdeu US$3 bilhões. O CEO completou ainda dizendo que provavelmente nunca viu algo parecido.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

Para tentar diminuir o prejuízo de sua empresa, Zaslav vem fazendo diversos cortes na WBD, o que inclui demissões, cancelamentos de projetos e até mesmo a remoção de conteúdos de seus streamings com o intuito de licenciá-los para terceiros, gerando assim mais uma fonte de renda.

Vale lembrar que em 2023 as plataformas HBO Max e Discovery+ serão fundidas em um novo serviço de streaming ainda sem nome, que irá englobar todo o conteúdo dos diferentes serviços.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile