O fim de uma era! Depois de quinze anos como executivo da Warner sendo quatro deles no papel de presidente da DC Films, Walter Hamada deixou hoje (19) a Warner. Hamada estava a frente da DC desde 2018 e em 2021 renovou o seu contrato que a princípio duraria até 2023. Porém o executivo teve sua saída adiantada diante da nova chefia da empresa após a sua fusão com a Discovery.
O clima entre Walter Hamada e a Warner piorou quando a empresa decidiu cancelar o filme da Batgirl, que já estava filmado e seria lançado na HBO Max. De acordo com fontes ouvidas pelo Deadline, Walter Hamada já não estava participando de reuniões criativas que envolvia os personagens da DC e suas futuras produções. A partida de Hamada se dá no mesmo dia em que Adão Negro faz sua estreia nos cinemas mundiais.
O filme estrelado por Dwayne Johnson (The Rock) vem recebendo críticas mistas que segundo projeções da indústria irão afetar sua bilheteria. É esperado que Adão Negro tenha uma abertura mundial por volta dos $135 milhões de dólares, valor abaixo do arrecado por Shazam! em 2019.
Não é de agora que David Zaslav, atual CEO da Warner Bros. Discovery, busca por alguém que possa assumir a DC Films no mesmo estilo com que Kevin Feige conduz a Marvel Studios. O chefão da Warner chegou a afirmar em uma reunião para investidores que iria reformular a DC nos cinemas e que um planejamento de dez anos estava sendo feito. Porém a busca ainda não chegou a um nome definitivo.
Agora com a saída definitiva de Walter Hamada, a busca deve ser intensificada.