Reconhecida mundialmente por ter lançado jogos como League of Legends e Valorant, a Riot Games se expandiu um pouco mais. A desenvolvedora anunciou oficialmente que adquiriu o estúdio australiano Wargaming Sydney, um dos maiores no país. O Wargaming Sydney tem em seu currículo trabalhos nos jogos World of Tanks e World of Warships.
Ainda de acordo com o anúncio oficial publicado pela Riot, o recém-apelidado Riot Sydney ajudará a acelerar o desenvolvimento de jogos ao vivo para a Riot. Ele continuará operando no escritório anterior do estúdio e toda a equipe de desenvolvimento anterior à aquisição irá se juntar à Riot Sydney. A equipe de publicação, no entanto, continua fazendo parte da Wargaming.
Marc Merrill, co-fundador e Presidente da Riot Games, comentou sobre a aquisição do novo estúdio: “Estamos muito empolgados em trazer esses desenvolvedores e equipes talentosos para a Riot. Os Rioters que tiveram a oportunidade de trabalhar com membros da equipe de Sydney estão confiantes não apenas na tecnologia que construíram ao longo dos anos, mas, mais importante, nas pessoas que a construíram. Naz (Naresh Hirani, chefe de desenvolvimento da Riot Sydney) e as equipes de desenvolvimento do estúdio têm um longo histórico de trabalho de forma a complementar a capacidade da Riot de agregar valor aos nossos jogadores e estamos ansiosos para colaborar com eles.”
Apesar da aquisição pela Riot Games, a Wargaming continuará a possuir e usar a Tecnologia Bigworld, tecnologia que ajuda a impulsionar jogos online e MMOs. O estúdio australiano foi o único adquirido pela Riot na transação que não teve valores divulgados.