Neste domingo (16), durante um dos intervalos do programa Fantástico da Rede Globo, o Burger King propôs aos seus consumidores um desafio inusitado, o #LAMBIDAÇOBK. A ação para o desafio faz parte da estratégia de promover o novo lanche do cardápio, o BK Cheddar Original, a chamada conta com o conceito de fotografia de alimentos e food styling, com objetivo de causar um desejo incontrolável em quem vê a imagem chamado appetite appeal.
Durante o comercial de 1 minuto, o consumidor é incentivado, por uma locução cativante e um vídeo apresentando o sanduíche e o novo molho cremoso sabor queijo cheddar, a gravarem um vídeo ou tirarem uma foto lambendo a TV e marcarem a marca e a hashatag #LAMBIDAÇOBK, no Twitter ou no Instagram. Confira postagem:
Os consumidores que completaram o desafio #LAMBIDAÇOBK dentro do tempo sinalizado durante a exibição do comercial, ganharam um BK Original Cheddar por meio de pontos no clube de fidelidade da marca. As mil pessoas das capitais de SP e RJ que publicaram seus vídeos e/ou fotos nos primeiros 10 minutos depois da exibição, receberam o prêmio.
“O Burger King é uma marca que vive de testar os próprios limites. Desta vez, resolvemos levar o conceito de appetite appeal ao seu extremo. Convidar o público a lamber a TV é algo que só o BK poderia fazer”, diz Fabrício Pretto, Diretor de Criação da DAVID.
Os clientes cadastrados no clube de fidelidade do BK podem pontuar em todos os canais de contato com a marca: no App BK, nos totens de autoatendimento, nos restaurantes, BK Drive, BK Delivery e inclusive nas compras feitas pelo iFood. Para baixar o aplicativo basta acessar a loja de aplicativos do celular.