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Invasão Tortuguita: Arcor traz posicionamento “Pense fora do casco”

Novo posicionamento visa fortalecer ainda mais imagem da Tortuguita com seus consumidores

Invasão Tortuguita: Arcor traz novo posicionamento "Pense Fora do Casco"

A Arcor sempre procura investir de maneira consistente em suas marcas e uma das mais marcantes é a Tortuguita, que recentemente ganhou Panettone e até mesmo collab com a bala 7Belo. Dessa vez apresentando um humor irônico e provocativo, a Invasão Tortuguita traz o posicionamento “Pense fora do casco” para convidar seus consumidores para uma experiência de vida mais autêntica.

Como parte das ativações para essa nova etapa da marca, a Tortuguita é protagonista de uma novela com nove episódios em seus canais no TikTok e no Instagram. A trama conta a jornada do herói de como a personagem chegou aonde está, com seus mais de 330 mil seguidores no canal e 1,5 milhão de curtidas.

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Recentemente a Tortuguita ficou no Top 5 do Prêmio iBest Brasil, na categoria de Brand Personas, que reconheceu os melhores personagens que personificam os valores da marca. Esse muito provavelmente foi o motivo de uma nova roupagem para a campanha atual de Tortuguita, que ganhou uma comunicação ainda mais intensa no digital.

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“A Tortuguita está presente em todas as nossas categorias de negócios, tem uma atuação estratégica em nosso portfólio e muita força no ambiente digital, com seu humor e inconfundível. A Invasão, que chega a seu terceiro ano em 2022, entrou no calendário para potencializar essa força da marca. As duas últimas edições somaram mais de 160 milhões de impactos e nosso objetivo é gerar cada vez mais proximidade com nosso público com um conteúdo divertido e que gere um impacto positivo. O lançamento de ‘Pense fora do casco’ traz exatamente esta provocação e tem tudo a ver com toda a história de Tortuguita, que vem sendo construída há 25 anos”, comenta Anderson Freire, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Arcor do Brasil.

O objetivo da Invasão Tortuguita é estreitar a relação com todos os pontos de contato e ampliar a visibilidade da marca. Por isso, diversas ações diretas com trade marketing, ativações em pontos de venda, influenciadores, mais de 50 ações sociais em todo o Brasil, parcerias com distribuidores e iniciativas específicas para se aproximar dos clientes estratégicos compõem todo planejamento da ação que tem abordagem 360º. Há também ações de endomarketing para os colaboradores.

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Invasão Tortuguita – Outras ativações

A região Sul do país contará com um projeto especial ao longo da Invasão Tortuguita. O vagão Bove do trem Serra Verde, que faz o trajeto turístico de Curitiba/PR a Morretes, passando em meio a Mata Atlântica, ficará personalizado com a identidade visual da personagem durante os dias 15 de setembro e 15 de outubro.

No dia 6 de outubro, acontece o “Dia T”, uma grande mobilização que envolve diversos departamentos da Arcor invadindo os pontos de vendas do Brasil com o portfólio Tortuguita e o conceito “Pense fora do casco”. Já no dia 14 de outubro, é a vez da invasão acontecer na festa do influenciador Enaldinho que vai comemorar seus 20 milhões de seguidores no YouTube. A personagem que também é um ícone nas redes sociais vai patrocinar o evento e levar a temática do seu novo posicionamento para todos os convidados.

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Tortuguita em números

Em constante evolução, presente em 33 itens nas categorias de biscoito, guloseimas e chocolates, a Tortuguita cresceu mais de 20% somente no primeiro semestre deste ano. Nas últimas edições da Invasão Tortuguita, a empresa registrou crescimento de dois dígitos, evidenciando o quanto a sazonalidade ganhou força e se tornou uma data fixa no calendário da Arcor no Brasil.

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