As histórias em quadrinhos sempre refletiram algumas questões que aconteciam aqui fora no mundo real. E com o passar dos anos os personagens foram representando cada vez mais a população que os lia, independente de sua cor, origem, gênero, religião ou orientação sexual. E com foco na diversidade a Marvel lançou ontem (28) o quadrinho Marvel’s Voices: Community (algo como Vozes da Marvel: Comunidade).
A HQ é focada em personagens que representam a comunidade latina como Miles Morales e America Chavez. O quadrinho é escrito e desenhado por profissionais latinos. Tanto a capa original quanto uma versão alternativa, foram ilustradas pelos artistas brasileiros Shiko e Lucas Werneck.
Lucas é conhecido por já ter trabalhado em outros grandes títulos da editora como X-Men, Capitão América, O Julgamento de Magneto, entre outros. Já Shiko é reconhecido por seus grandes trabalhos autorais como Três Buracos, Carniça e a Blindagem Mística, e muitos outros.
Marvel’s Voices: Community conta com a escrita do argentino Fabian Nicieza em uma aventura do personagem Nova, assim como Edgar Delgado assume uma história do aranha Miles Morales. Já o escritor Alex Segura é o responsável por uma nova história do Tigre Branco.
A série Marvel’s Voices é uma antologia na qual a editora coloca em foco personagens e artistas de diferentes áreas. Já foram publicadas edições do Marvel’s Voices em homenagem à comunidade negra, LGBTQIA+, aos nativos indígenas americanos, à comunidade asiática, entre outros.
Ainda não há previsão para a publicação da HQ no Brasil.