O Starzplay, serviço de streaming da Lionsgate passou por uma reformulação e ganhou uma nova identidade visual e também um novo nome. A plataforma de streaming passou a se chamar Lionsgate+ nos países onde atua, com exceção de Estados Unidos e Canadá.
A Lionsgate está em meio a um processo no qual ela pretende separar as atividades de seu estúdio e da área de streaming (Starz). Em um comunicado, a empresa afirmou: “À medida que as negociações avançam, aumentamos nosso foco na possibilidade de nos desfazermos do nosso negócio de estúdios, gerando uma série de benefícios financeiros e estratégicos. Nesse sentido, continuamos negociações produtivas com potenciais parceiros estratégicos e financeiros em ambos os lados de nosso negócio.”
A mudança de nome na plataforma de streaming da Lionsgate acontece pouco mais de um ano após uma briga judicial entre a empresa e a Disney na América Latina. Na ocasião a Lionsgate queria impedir o lançamento do Star+, serviço de streaming da Disney, alegando que o nome era muito parecido com o seu Starzplay e poderia causar confusão aos consumidores e até mesmo prejuízo à Lionsgate.
A Disney chegou a adiar o lançamento do Star+ de junho para agosto, justamente pelo processo que se arrastava na justiça. Mas em agosto de 2021, a Disney e a Lionsgate entraram num acordo onde a casa do Mickey pagou cerca de 50 milhões de reais por “qualquer dano que venha a ser causado ao Starzplay”. Com o acordo firmado, a Disney então lançou o seu Star+ no dia 31 de agosto de 2021.
Atualmente a Lionsgate+ é a casa no Brasil de séries como The Great, The Girl from Plainville, The Act, Power, entre diversos outros títulos.