Início Publicidade Djonga e McHariel se juntam à torcida da Nike para a Copa...

Djonga e McHariel se juntam à torcida da Nike para a Copa do Mundo

Filme enaltece a força do povo nas adversidades e exalta a garra do brasileiro

nike-copa-seleção-brasileira

Faça chuva ou faça sol, o amor do brasileiro pelo futebol continua intacto, ainda mais com a Copa do Mundo batendo em nossas portas. A ansiedade pelos jogos chega com um impulso que já deixa os torcedores imaginando a taça. Por isso, nesta terça feira (27), a Nike estreou um novo filme ando início à celebração da Seleção Brasileira a caminho da Copa do Mundo.

O filme “Veste a Garra” foi inspirado na garra do brasileiro e de todos os jogadores profissionais e amadores, que têm suas camisas puxadas dentro e fora de campo, mas que conseguem escapar das adversidades e seguem adiante.

Continua depois do anúncio

Criado pela Nike e Wieden+Kennedy São Paulo, o filme Veste a Garra explora três conceitos diferentes: o puxão, representando todas as dificuldades e perrengues da vida; o drible representando a ginga brasileira, e demonstra o poder da coletividade contra os obstáculos; e por último a garra que já nasce na alma do brasileiro, na sua vontade de sair jogando e vencer, mesmo contra todas as adversidades.

O filme de 60 segundos conta com a participação de um elenco de jogadores e atletas parceiros da Nike, como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, a estrela do sub-20 Endrick e a skatista Leticia Bufoni. As aparições adicionais são do rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. A trilha sonora é uma sessão de grime feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

Continua depois do anúncio

A história se desdobra em uma cadeia de inspirações que vão além do futebol tradicional, abordando diferentes elementos da cultura brasileira. A produção também traz a onça-pintada, a qual inspirou a estampa da nova camisa oficial da Seleção Brasileira. Ela representa a garra da nação, conectando a ferocidade do animal na mata e do jogador brasileiro em campo, seja ele nas maiores ligas do mundo ou em qualquer campinho de terra existentes pelo Brasil. Confira o Veste a Garra:

“Quando falamos de superação, logo nos vem à cabeça a cultura do brasileiro”, afirma Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike do Brasil, que acrescenta: “o drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos.”

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile