Mais
    InícioGeekCinemaJames Cameron usou o sucesso de Titanic para evitar cortes em Avatar

    James Cameron usou o sucesso de Titanic para evitar cortes em Avatar

    Diretor disse aos executivos que o prédio dos escritórios da Fox foi pago com o dinheiro feito por Titanic

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Avatar, filme com a maior bilheteria da história do cinema, teve cenas pedidas para serem cortadas pelos executivos da Fox, mas James Cameron defendeu a sua visão e argumentou com o sucesso de Titanic.
    • Após o lançamento do filme, os executivos pediram desculpas a James Cameron pela pressão exercida. O diretor enfatizou a importância de proteger os investimentos do estúdio mesmo que isso vá contra seus próprios julgamentos.
    • Avatar será relançado nos cinemas em uma versão remasterizada em 4K HDR 3D e IMAX como preparação para o lançamento de "Avatar: O Caminho da Água" em dezembro, treze anos após o filme original.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Atual detentor do título de maior bilheteria da história do cinema e considerado um dos marcos da sétima arte, Avatar também teve que ter o braço forte de James Cameron. Prestes a ser relançado nos cinemas esta semana, o primeiro Avatar (2009) teve cenas pedidas para serem cortadas pelos executivos da Fox. Na época James Cameron fez valer o seu nome e bateu de frente com os engravatados jogando o sucesso de Titanic na mesa:

    Acho que senti, na época, que brigamos por causa de certas coisas. Por exemplo, o estúdio sentiu que o filme deveria ser mais curto e que havia muito voando no ikran – o que os humanos chamam de banshees. Bem, acontece que foi o que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados. E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz o ‘Titanic’. Esse prédio em que estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? ‘Titanic’ pagou por isso, então eu posso fazer isso.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    A declaração de James Cameron foi dada recentemente em uma entrevista ao The New York Times. O diretor ainda acrescentou que após o lançamento do filme, os executivos pediram desculpas a ele. Cameron também comentou que sente que o seu trabalho é proteger os investimentos do estúdio, mesmo que às vezes isso vá contra os seus próprios julgamentos.

    Avatar será relançado novamente nos cinemas em uma versão com sons e imagens remasterizados em 4K HDR 3D e IMAX. E recentemente buscando aumentar ainda mais a vontade do público para Avatar, a Disney retirou do Disney+ o filme de 2009. O longa deve retornar em breve ao serviço.

    Continua depois do anúncio

    O relançamento funciona como uma espécie de “aquecimento” para o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, segundo filme da franquia dirigido por James Cameron que chega aos cinemas no dia 15 de dezembro, treze anos após o longa original.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,134FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram