Mais
    InícioGeekCinemaJames Cameron usou o sucesso de Titanic para evitar cortes em Avatar

    James Cameron usou o sucesso de Titanic para evitar cortes em Avatar

    Diretor disse aos executivos que o prédio dos escritórios da Fox foi pago com o dinheiro feito por Titanic

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Avatar, filme com a maior bilheteria da história do cinema, teve cenas pedidas para serem cortadas pelos executivos da Fox, mas James Cameron defendeu a sua visão e argumentou com o sucesso de Titanic.
    • Após o lançamento do filme, os executivos pediram desculpas a James Cameron pela pressão exercida. O diretor enfatizou a importância de proteger os investimentos do estúdio mesmo que isso vá contra seus próprios julgamentos.
    • Avatar será relançado nos cinemas em uma versão remasterizada em 4K HDR 3D e IMAX como preparação para o lançamento de "Avatar: O Caminho da Água" em dezembro, treze anos após o filme original.

    Atual detentor do título de maior bilheteria da história do cinema e considerado um dos marcos da sétima arte, Avatar também teve que ter o braço forte de James Cameron. Prestes a ser relançado nos cinemas esta semana, o primeiro Avatar (2009) teve cenas pedidas para serem cortadas pelos executivos da Fox. Na época James Cameron fez valer o seu nome e bateu de frente com os engravatados jogando o sucesso de Titanic na mesa:

    Acho que senti, na época, que brigamos por causa de certas coisas. Por exemplo, o estúdio sentiu que o filme deveria ser mais curto e que havia muito voando no ikran – o que os humanos chamam de banshees. Bem, acontece que foi o que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados. E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz o ‘Titanic’. Esse prédio em que estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? ‘Titanic’ pagou por isso, então eu posso fazer isso.

    Imagem: Divulgação.

    A declaração de James Cameron foi dada recentemente em uma entrevista ao The New York Times. O diretor ainda acrescentou que após o lançamento do filme, os executivos pediram desculpas a ele. Cameron também comentou que sente que o seu trabalho é proteger os investimentos do estúdio, mesmo que às vezes isso vá contra os seus próprios julgamentos.

    Avatar será relançado novamente nos cinemas em uma versão com sons e imagens remasterizados em 4K HDR 3D e IMAX. E recentemente buscando aumentar ainda mais a vontade do público para Avatar, a Disney retirou do Disney+ o filme de 2009. O longa deve retornar em breve ao serviço.

    O relançamento funciona como uma espécie de “aquecimento” para o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, segundo filme da franquia dirigido por James Cameron que chega aos cinemas no dia 15 de dezembro, treze anos após o longa original.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade