O Canva está crescendo ainda mais, e agora está se estabelecendo não como apenas uma ferramenta de design gráfico amigável. A empresa australiana anunciou em seu evento Canva Create que apresentará um conjunto de novos produtos para completar sua plataforma: Docs, Websites, Whiteboards e Data Visualization, que vem da aquisição da Flourish.
O Canva também expandirá suas ofertas de impressão e trará sua tecnologia de remoção de fundo para vídeos. O Canva Presentations, lançado em 2021, terá um recurso de controle remoto, que permite que os apresentadores conectem outros dispositivos (como um telefone) para usar como um clicker virtual.
De acordo com o Canva, 85% das empresas da Fortune 500, incluindo FedEx, L’Oréal e Salesforce, usam as ferramentas de design do Canva. Mais de 4,4 milhões de clientes pagam pelo Canva for Teams, lançado no ano passado, mas, como todos os produtos da marca, haverá um modelo freemium para suas ferramentas de trabalho.
Assim como seu produto Teams, as ferramentas de trabalho incluirão recursos de colaboração que permitem que os membros da equipe trabalhem juntos em tempo real em documentos. Como qualquer ferramenta de trabalho naturalmente haverá comparações com as ferramentas do Google ou o Microsoft Office, já muito utilizadas pelo mercado. E recentemente, a Adobe acabou de confirmar a compra de um dos grandes concorrentes da marca, Figma, que pode gerar um pouco de conturbação nesse mercado de design e ferramentas.
Um lado positivo das novas ferramentas de trabalho do Canva, é por elas serem interoperáveis, portanto, se você fizer uma apresentação, também poderá transformá-la em um documento ou site.
O Canva também planeja lançar sua API em versão beta, permitindo que os desenvolvedores se integrem mais facilmente à as ferramentas de trabalho. Além disso, o Canva está lançando um programa de criadores onde designers altamente qualificados podem vender modelos, fotos e designs para usuários. Para mais novidades sobre a marca, acesse o site.