Com sua primeira temporada lançada em 2017 e se tornando logo um sucesso mundial, a série The Handmaid’s Tale já tem data para chegar ao fim. O Hulu renovou a série para sua sexta e última temporada. O anúncio foi feito uma semana antes da estreia da quinta temporada, que acontece no próximo dia 14 de setembro.
Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Bruce Miller que é o criador, showrunner e produtor da série, comentou sobre o fim da saga de June (vivida por Elizabeth Moss): “Foi um período muito, muito, muito luxuoso que tive que pensar sobre o que acontece no final desta história e exatamente como gostaríamos de chegar lá como empresa. Eu estou muito feliz por sermos capazes de fazer isso em nossos próprios termos porque eu sei o quão sortudos isso nos faz – todos os atores e equipe criativa que colocaram seus corações e almas no projeto – para encerrar a série do jeito que vocês querem. Fechar as cortinas desse jeito é um privilégio enorme.”
The Handmaid’s Tale é uma adaptação da obra de Margaret Atwood, ambientada em uma realidade distópica que apesar de parecer distante e chocante é repleta de questões que são enfrentadas hoje em dia, principalmente pelas mulheres. O drama de June e todas as outras aias, levou o Emmy de Melhor Série de Drama em 2017, se tornando a primeira série de streaming a vencer na categoria.
Apesar da próxima temporada de The Handmaid’s Tale ser a sua última, o mundo de Gilead não vai ficar fora das telas por muito tempo. O Hulu e a MGM já estão trabalhando na adaptação de The Testaments, obra também escrita por Margaret Atwood.
No Brasil, The Handmaid’s Tale está disponível no Globoplay e no Paramount+.