Marca

Umbro é acusada de plagiar artista coreano em nova colaboração com PodPah

Na última quinta-feira, 26, a Umbro e o PodPah anunciaram sua primeira coleção de roupas através do perfil oficial da marca de roupas.

A collab, que traz diversas peças de vestuário, está sendo alvo de críticas por ter utilizado, indevidamente, o design de um artista coreano em diversos produtos da colaboração.

Através de seu perfil oficial, @3.jinnn realizou uma publicação onde escreveu que não sabia do suposto plágio, mas que foi contatado por alguns seguidores.

Ainda na publicação, o artista realizou uma comparação entre os designs e também abriu uma enquete pública, que já conta com mais de 2.992 respostas até o momento, sendo 96% considerando a arte criada pela Umbro, uma cópia.

Nas redes sociais da Umbro, diversos seguidores do artista coreano estão cobrando por um posicionamento referente ao ocorrido.

“Usaram a arte do @3.jinnn na tora. Aí é f*d*”, comentou um usuário.

Outros usuários também relembraram o episódio em que Henrique Fogaça, um dos jurados do Masterchef, tornou público o fato de PodPah ter tentado registrar sua marca, mas enfrentou um obstáculo: Henrique já havia registrado “Podepa” como o nome da sua linha de roupas.

Saiba mais no link abaixo: