Neutrogena e Neostrata criam ferramenta que recomenda produtos de skincare

BELEZA

Toque para avançar >>

A Skin 360 cria uma recomendação customizada que atende as necessidades da sua pele

O autocuidado é uma parte bem importante para se manter uma pele saudável, e com ajuda da tecnologia um constante aumento de tratamentos personalizados e eficazes aparecem

As marcas Neutrogena e Neostrata, da Johnson & Johnson Consumer Health, trazem pela primeira vez ao Brasil a ferramenta Skin 360

Ela faz uma análise digital facial, aliado à indicação de produtos para cuidados com a pele do rosto

A inovação, lançada originalmente nos Estados Unidos em 2018 e aprimorada em 2020, chega ao Brasil em primeira mão por meio da plataforma SkinLovers Club

Skin 360 utiliza inteligência artificial e tem como base um banco de dados com mais de 10.000 pessoas, de diversas idades, gêneros e etnias, para atender todos os tipos de pele

Por meio da câmera de um aparelho celular ou computador, a ferramenta analisa pontos faciais como olheiras, rugas, linhas de expressão, ressecamento e manchas escurecidas

Após três etapas de avaliação, é criada uma recomendação customizada de rotina de skincare que atenda as necessidades da sua pele, que vai de limpeza, hidratação até cuidados antissinais