Ainda no ano passado, enquanto falávamos sobre as estratégias de Black Friday para o difícil ano de 2020, executivos da Via Varejo anunciaram que sua marca Ponto Frio também receberia um redesign, semelhante ao que aconteceu com a Casas Bahia
Toque para avançar >>
Demorou um pouquinho, mas ele finalmente está entre nós. Sem avisar ninguém o app e a área administrativa do site do Ponto Frio já receberam o novo logo
Toque para avançar >>
A nova marca é mais simples e minimalista. A representação mais realista de um pinguim sai de cena, para dar lugar a algo mais lúdico. Outro item que também deixou a marca é o complemento “Frio”
Toque para avançar >>
Não existe qualquer referência ao sobrenome da companhia na marca que vem sendo trabalhada. Resta saber se realmente teremos um novo nome, mas de acordo com o título do app, tudo deve continuar igual
Toque para avançar >>
Talvez gere alguma estranheza naquelas pessoas que gostem de marcas mais complexas, mas segue um caminho interessante, utilizando dois pontos juntos a um triângulo laranja para a criação de um pinguim
Toque para avançar >>
O novo logo ainda não foi anunciado oficialmente pela marca, mas já aparece em grande parte dos pontos de contato com o consumidor
Toque para avançar >>
Aparentemente a marca está em processo de implementação e logo logo deve ser anunciada oficialmente, nos mesmos moldes do que aconteceu com a Casas Bahia no ano passado
Toque para avançar >>
O nome “Ponto Frio” surgiu da tradução da marca estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação
Toque para avançar >>
A rede foi adquirida em 2009 pelo Grupo Pão de Açúcar e, a partir da fusão com a Casas Bahia em 2010, passou a fazer parte da divisão Via Varejo