Toblerone muda o logo após novas regras da Suíça

BRANDING

Toque para avançar >>

A marca retira a montanha Matterhorn da embalagem e ainda desenvolve nova identidade visual

A Mondelēz anunciou no ano passado que, a partir do final de 2023, transferiria parte da produção do chocolate Toblerone para sua fábrica na Eslováquia, onde também produz a marca Milka, originalmente fabricada na Suíça. E por conta de uma nova regra estabelecida pela Suíça, as embalagens do famoso “chocolate suíço” Toblerone tiveram que sofrer algumas alterações

A regra adotada pelo país afirma que apenas os produtos que sejam comercializados como “made in Switzerland”, 80% das matérias-primas devem ser provenientes do país e a maior parte do processamento ocorre lá

A imagem do pico da montanha Matterhorn foi removida da embalagem de Toblerone. Mas não precisa ficar triste, de acordo com a Mondelēz, a montanha de 4.478 metros de altura, cujo pico piramidal quase simétrico espelha a forma da barra de chocolate, foi substituída por um cume alpino mais genérico

Com o início de um novo propósito de marca ousado, Toblerone traz como tema a frase ‘Be More Triangle‘ (seja mais triângulo, em português)

A marca busca encorajar aqueles que ousam ser diferentes e a abraçar suas arestas em união com o fundador da Toblerone, Theodore Tobler, que já abalou o mercado de chocolate suíço com sua obra-prima deliciosamente triangular

De acordo com a agência Bulletproof, que realizou toda a mudança, a nova identidade tem influência dos antigos designs e utilizou informações dos arquivos da Mondelēz

E para aqueles que acharam que o urso de Toblerone iria sumir, estavam errados. Ele continua “escalando a montanha”. E antes o escrito “Of Switzerland”, por conta da regra estabelecida pela Suíça, a marca trocou a frase para “Established in Switzerland in 1908” (Fundada na Suíça em 1908, em português)

Para saber mais, arraste para cima