NotCo usa IA e traz opção vegetal da ‘sopa de tartaruga’ para proteger a espécie

ALIMENTOS & BEBIDAS

Toque para avançar >>

A NotCo, foodtech global e referência de alimentos à base de plantas, associou-se ao renomado chef Diego Oka para recriar uma versão 100% à base de plantas das tradicionais “sopas de tartaruga”.

O cozinheiro e uma equipe de especialistas culinários da empresa demonstram como preparar a receita sem prejudicar as tartarugas-verdes, durante uma ação realizada no Peru, para cidadãos locais habituados a consumir o prato

Ao longo da última década, a população dessas espécies diminuiu significativamente, chegando a apenas 85 mil em todo o mundo, segundo a Sea Turtle Conservancy.

Apesar das mudanças climáticas e da perda de habitat também desempenharem um papel importante nesse processo, o consumo contínuo desta sopa é um agravante e, em diversas regiões, mantém os quelônios ameaçados de extinção.

Embora vários governos considerem sua caça ilegal, a própria nação peruana e países como Equador e México tratam a refeição como uma iguaria cultural, por isso não deixaram de consumi-la.

Diante desse contexto, o chef e sua equipem foram ao Peru para ensinar a população como preparar a NotTurtle Soup, uma versão do prato tradicional sem ingredientes de origem animal.

Param isso, as habilidades da Giuseppe, a Inteligência Artificial proprietária da foodtech, foram utilizadas.

Clique em "Saiba mais" para mais informações em nosso site!