Nesta terça-feira (22) a Nescafé promoveu um evento virtual para reforçar o lançamento de seu novo Nescafé Origens do Brasil: Colmeia, feito em parceria com a startup AgroBee, e falar a respeito de suas políticas de sustentabilidade
A linha Nescafé Origens do Brasil nasceu em 2018 com um forte compromisso com a sustentabilidade
A Nestlé, que já era a maior compradora de cafés do mundo, adaptou suas práticas e estabeleceu critérios para assumir o compromisso com a regeneração de sua cadeia produtiva
Com a meta da Nestlé de reduzir pela metade suas emissões de carbono até 2030, Nescafé Origens do Brasil pretende ser a primeira marca carbono neutro de café solúvel e para coar do país já em 2022
A partir da busca por um produto produzido com base nas práticas da agricultura regenerativa, a empresa lança este mês a edição especial e limitada Nescafé Origens do Brasil: Colmeia
Além do café, a embalagem traz um pote de mel de flor de café
Produzido por abelhas que fizeram a polinização nos cafeeiros das fazendas localizadas na Chapada Diamantina e Serras do Alto do Paranaíba, duas das regiões onde é cultivado o café da linha