Lançamentos

Mauricio de Sousa Produções lança livro em libras

No mês em que se reafirma o aumento da visibilidade da Comunidade Surda por meio do Setembro Azul, a Mauricio de Sousa Produções celebra a inclusão e a comunicação em Libras com o lançamento de ‘O grande Libro de Libras’.

Unindo a magia da Turma da Mônica ao universo da Língua Brasileira de Sinais, a obra convida leitores de todas as idades a embarcar em uma jornada de aprendizado.

Simbolicamente, o livro chega em um período marcado por diversos eventos voltados à conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas pela comunidade surda ao longo dos anos, como o Dia Mundial da Língua de Sinais (10 de setembro), o Dia Internacional da Língua de Sinais (23 de setembro), o Dia Nacional dos Surdos (26 de setembro), culminando no Dia Internacional do Surdo e no Dia Internacional da Tradução e do Tradutor/Intérprete (30 de setembro).

Com ilustrações vibrantes que retratam cenas divertidas do dia a dia da Turminha, o livro traduz as aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Milena e seus amigos para Libras.

A cada página, os leitores são incentivados a descobrir a beleza e a expressividade da Língua Brasileiras de Sinais, desmistificando preconceitos e construindo pontes para a comunicação inclusiva.

A iniciativa se soma a outros projetos da MSP que visam ampliar a acessibilidade aos seus conteúdos, como a criação de personagens inspiradores como Sueli, uma simpática garotinha surda de 9 anos apaixonada por esportes e que se comunica em Libras, destacada na capa do livro, fazendo o sinal que significa “adoro”.

Para Rodrigo Paiva, gestor da área editorial da Mauricio de Sousa Produções, O grande livro de Libras é um convite para reconhecermos e aumentarmos o conhecimento da população com relação à comunidade surda, que é formada por pessoas que se comunicam em Libras, mas também surdos que usam o português oral, além de reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão. “Mais do que um livro, é uma ponte para um futuro mais inclusivo, em que todos podem se comunicar e se conectar”, declarou o gestor.

Saiba mais no link abaixo: