NEGÓCIOS
Nesta terça-feira (4), a Interbrand, consultoria global de marcas, apresentou o estudo das ‘Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2023 e 2024’, com ranking que continua dominado por bancos e cervejas.
O ranking considera apenas marcas fundadas no Brasil e conta com 25 empresas que também são avaliadas com base nos elementos principais para o crescimento das empresas que são: Empatia, Agilidade e Confiança.
Em primeiro lugar permanece o Itaú, com valor estimado em R$ 46,9 bilhões, seguido pelo Bradesco com R$ 27 bilhões, Skol com R$ 18,9 bilhões, Brahma com R$ 13,7 bilhões e Banco do Brasil com R$ 10,4 bilhões.
Somadas, as 25 marcas que formam o ranking ultrapassaram o valor de R$ 156 bilhões, o que representa o crescimento de 2% na comparação com a edição anterior.
Entre as novidades no levantamento deste ano está a fintech Stone, ocupando a 12ª posição, com valor de marca estimado em R$ 1,8 bilhão.
A análise compreende que a marca sustentou o crescimento do portfólio de produtos, a experiência e o vínculo com o público nos últimos anos, cenário que se traduziu na retomada de resultados financeiros ascendentes.