Talvez você ainda não tivesse escutado este termo antes, mas muito provavelmente já foi impactado por algum tipo de comunicação que se utiliza deste recurso nos últimos meses
O Faux Out Of Home, ou também conhecido como Fake Out of Home é uma técnica que utiliza de computação gráfica para simular ativações de mídia exterior e já tem gerado uma série de debates a respeito de questões éticas que a envolvem
Este tipo de publicidade surgiu para atender a uma demanda de representações realistas de ativações em ambientes físicos para que pudessem ser veiculadas por marcas nas redes sociais com o intuito de recriar cenas que seriam impossíveis ou inviáveis de serem criadas de maneira real
A técnica não tem exatamente uma data de início, mas começou a ficar mais popular com ativações gringas de marcas como a Maybelline, que simulou a implementação de cílios em um trem do metrô
Aqui no Brasil, uma marca que ficou muito conhecida por realizar este tipo de ação é a Adidas; que chegou a colocar um tênis passando pelos Arcos da Lapa no lugar do Bonde de Santa Teresa
O principal questionamento ético do Fake Out of Home é o fato de que na maior parte dos vídeos não comunicam o consumidor de que aquilo é uma intervenção digital