Branding

Folha Top of Mind 2024: conheça as marcas mais lembradas pelos brasileiros neste ano

Na noite da última terça-feira, 22, a Folha de São Paulo realizou a 34º edição do Folha Top of Mind 2024, evento que reconhece as marcas mais lembradas pelos brasileiros nas mais diversas categorias.

A pesquisa, que foi realizada pelo Datafolha, contou com 82 categorias e coroou diversas marcas de produtos e serviços reunindo os representantes das maiores empresas do país e do mercado publicitário.

Entre os principais destaques deste ano estão marcas como Nike e OMO, que seguem sendo vencedoras da categoria Top do Top por mais um ano.

Sendo premiada na categoria pela 13ª vez, Nike conseguiu garantir seu lugar sendo mencionada por cerca de 20% dos entrevistados. Já OMO, que é sinônimo de categoria sendo vencedora de 32 edições da premiação, venceu na categoria com 8% das respostas na pesquisa.

Segundo a pesquisa do Datafolha, Nike foi mencionada por 20% dos entrevistados da faixa etária de 16 a 24 anos.

A marca foi mais mencionada pelo público do gênero masculino (14%), enquanto com o público feminino, a taxa de resposta foi bem menor (4%). Para OMO, os números (8%), ganham expressão no segmento de 60 anos ou mais. Entre a faixa etária de 16 a 24 anos, a marca é lembrada por apenas 1% das pessoas.

Entre as mulheres, a marca é Top do Top para (7%), enquanto para os homens o número é menor (3%).

Saiba mais no link abaixo: