Comercial da Samsung ironiza erro da Apple e celebra a criatividade

OPORTUNIDADE

Toque para avançar >>

O que você faria se um dos seus principais concorrentes estivesse imerso em uma crise de imagem causada por um comercial mal planejado?

Talvez a posição mais segura seja apenas acompanhar de longe e ver com o que se pode aprender, mas a Samsung dos Estados Unidos acreditou que valia a pena aproveitar o passo em falso da Apple com seu mais recente comercial do iPad para se opor e tentar ganhar a simpatia dos fãs decepcionados com a Apple.

No filme “Uncrush” publicado no Instagram, a marca fez questão de remontar um cenário extremamente semelhante ao encontrado no comercial “Crush” e sutilmente mostrar que está do lado da criatividade com um filme sutilmente sarcástico que não se esquece de promover o Galaxy Tab S9.

Se você ainda não está por dentro dos últimos acontecimentos na indústria da criatividade, vale a pena uma recapitulação rápida.

Na semana passada a Apple liberou um comercial para o iPad, onde mostrava uma série de elementos relacionados à criatividade sendo esmagados por uma prensa gigantesca.

O comercial não diz muita coisa, mas dá a entender algo como se tudo aquilo pudesse ser agora produzido pelo iPad.

A mensagem entendida pela comunidade criativa, claro, não foi das melhores.

Clique em "Saiba mais" para mais informações em nosso site!