Empresas como Itaú, Ambev, Magalu, Porto, Claro, Mercado Livre, Tim, Vivo, Havan, Banco do Brasil e muitas outras marcas se disponibilizaram para contribuir com a doação não só de valores, mas também o envio de cestas básicas, produtos de higiene pessoal, equipamento e até envio de equipes para ajudar nas buscas de desaparecidos e na reestruturação do estado.
Itaú O Banco que está completando seu centenário em 2024, anunciou na última segunda-feira (6), que disponibilizou uma verba de R$ 10 milhões, que foram igualmente divididas para custear voos humanitários da Azul que irão levar suprimentos e doações para as áreas afetadas. A outra parte do valor foi destinado à organização não-governamental Movimento União BR para destinar recursos à população.
AMBEV A gigante de bebidas também entrou no time para ajudar às vítimas e anunciou em suas redes sociais que enviou mais de 185 mil litros de água potável para cidades como Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Sapucaia, Canoas e muito mais. Em postagem, a marca ainda afirma que buscará mais soluções que ajudem a população que foi afetada.
Porto A Porto enviou uma equipe de socorristas especializados em situações graves de alagamentos, pertencentes à equipe da Porto Serviços. Segundo a empresa, os profissionais estão atuando com uma frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado.