Neste exato momento está ocorrendo um evento ao vivo de abertura do Google I/O, mas o que é isso? Qual a relevância desse evento para nós, Geeks Publicitários? O que podemos esperar?
O Google I/O é um evento do Google direcionado para desenvolvedores realizado anualmente desde 2008. Este evento tem como intuito principal demonstrar e explicar como os desenvolvedores poderão aproveitar as maiores novidades criadas pelo Google nos últimos meses.
Justamente por ser um evento direcionado para os desenvolvedores -e a empresa precisa de uma adoção dos desenvolvedores para colocar novos projetos em funcionamento- o evento acabou se tornando uma vitrine das principais novidades do Google, sendo palco de alguns dos maiores lançamentos da empresa nos últimos tempos. Novas versões do Android e até mesmo de aparelhos da linha Nexus, a famigerada linha de dispositivos do Google, que tem como foco o público de desenvolvedores, mas acabou conquistando uma grande parcela de usuários comuns também.
A esperança é que o evento desse ano tenha um grande foco no Google Glass, o óculos do Google que pretende mudar a maneira com que nós nos relacionamos com a web. Além disso, a plataforma móvel Android e o Google Maps também deverão ser grandes destaques do evento.
O Google I/O deve durar até o final da semana e muitas coisas legais devem aparecer por lá. Coisas que ditarão o futuro da tecnologia no decorrer do ano e coisas que obviamente não terão uma aceitação legal e podem nunca chegar ao usuário final. Enquanto eu escrevo este artigo, o Google está lançando grandes recursos para a plataforma Android, como Play Games, Android Studio, Google Play Music All Access. Até o final da semana muitas novidades por parte da empresa deverão atrair a atenção de pessoas do mundo todo.