Mais
    InícioInovaçãoGoogle Play Music finalmente chega ao Brasil; apenas para usuários Samsung :(

    Google Play Music finalmente chega ao Brasil; apenas para usuários Samsung :(

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Google Play Music não estava disponível oficialmente no Brasil, mas a parceria com a Samsung irá disponibilizar o serviço a partir de 1º de novembro.
    • Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para quem adquirir um Galaxy S4, Galaxy S5 ou tablet da linha Galaxy Tab S, com 6 meses de acesso gratuito.
    • A versão brasileira do serviço contará com cerca de 25 milhões de músicas e terá a opção de comprar músicas ou álbuns por valores entre R$ 2 e R$ 20, ficando próximo dos concorrentes como Rdio e um pouco abaixo de Deezer e Spotify.

    Depois de conhecer a comodidade de serviços de música por streaming como o Rdio, Deezer e Spotify eu não quero mais ter que ficar baixando e fazendo upload das minhas músicas. E o Google Play Music (All Access) veio justamente brigar com esses peixes grandes. Mas o Google Play Music nunca esteve oficialmente disponível no Brasil.

    get-started-now-google-play-music-teste-ingles-blog-geek-publicitario
    Tela de apresentação do serviço (em inglês).

    Mas isso está prestes a acabar, pois o Google anunciou que o serviço deve chegar ao país em 1º de novembro. Mas não se anime. O Google está trazendo o serviço pra cá em uma parceria com a Samsung. E ele estará disponível inicialmente apenas para quem comprar um Galaxy S4, Galaxy S5 ou um tablet da linha Galaxy Tab S.

    Pois é, este tipo de parceria não é algo muito comum com o Google, mas infelizmente é real.

    Quem tiver coragem o suficiente pra investir uma pancada em um desses dispositivos e paciência pra lidar com a TouchWiz ganhará 6 meses de All Access gratuitos. Uma licença de 3 meses grátis deverá ser oferecida na compra de um daqueles fones caros da linha Level.

    samsung-level-divulgacao-blog-geek-publicitario

    Isso obviamente deixa claro que a intenção da Sammy nesta parceria é bater de frente com a Beats. Empresa recém comprada pela Apple, que também tem uma linha de fones que valem mais que meus dois rins juntos e fez bastante sucesso lá fora com o serviço de streaming Beats Music.

    Sobre o preço do serviço quando esses prazos gratuitos terminarem, ninguém quis falar, mas obviamente ficará próximo dos valores já praticados pelos concorrentes por aqui: R$ 14,90. Na verdade tô achando que vai ser um pouco mais caro, porque o diretor de parcerias musicais para a América Latina do Google, Ady Harley, fez questão de frisar os diferenciais da plataforma:

    “Se você pensar em outros serviços de assinatura, eles não têm loja à la carte própria e nem serviço de armazenamento de coleções de músicas da nuvem, sem custo. As outras lojas à la carte, de outros serviços, não têm assinatura nem armazenamento na nuvem. Nosso outro grande diferencial são os algoritmos da Google que garantem uma experiência muito personalizada e prazerosa”.

    google-play-music-get-started-ingles-reproducao-blog-geek-publicitario

    A versão tupiniquim do serviço contará com cerca de 25 milhões de músicas. O que o coloca já de início a pé de igualdade com o Rdio e o faz perder para o Deezer e Spotify, que têm cerca de 5 milhões a mais. Será possível ainda comprar músicas ou álbuns por valores que devem variar de R$ 2 a R$ 20, em média. Da mesma forma que os usuários da Apple já fazem com o iTunes.

    Eu mal posso esperar pra este serviço estar disponível para todos os usuários Android. Ou algum canalha inventar uma maneira de burlar isso pra eu poder usar essa %$#@! logo.

    Com informações de: TechTudo / Foto: Tassia Moretz/TechTudo

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade