Às vezes eu assisto umas propagandas e fico meia hora pensando: “PQP, por que diabos eu não pensei nisso antes?”. E foi exatamente o que aconteceu quando vi essa ação que a Smart fez em Lisboa para conscientizar o público sobre a importância do semáforo de pedestres.
A ação The Dancing Traffic Light é tão simples, que dá raiva: utilizar o bonequinho do semáforo vermelho para interagir com o público, de forma que o simples fato de esperar o semáforo abrir se torne algo dinâmico e interativo.
A parte mais legal é que qualquer um poderia entrar na cabine e fazer uma coreografia diferente para o bonequinho em tempo real. Como eles fizeram isso? Dá uma olhada no vídeo:
Sério. Eu seria capaz de passar o dia inteiro ali. Esse bonequinho ficou muito simpático!
O vídeo é tão, mas tão legal, que o excelente resultado não surpreende: 81% mais pessoas pararam no sinal vermelho, além de ficarem mais contentes com o simples fato de esperar o semáforo abrir.
Eu acho que todas as cidades deveriam implementar isso. Não associado a marca alguma, simplesmente pra fazer um mundo mais feliz.
Confira o Making Of.