InícioPublicidadeTVGugu reestreia na Record com clima de anos 2000 e liderança no...

Gugu reestreia na Record com clima de anos 2000 e liderança no Ibope

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Gugu Liberato, aos 55 anos, retornou à televisão de forma inovadora e mais livre, produzindo seu programa em sua própria produtora e transmitindo de Barueri.
  • Apesar de momentos de conversa fiada e vocabulário questionável, o programa mostrou tentativas de inovações, como o uso do Whatsapp para interação com os espectadores.
  • A entrevista com Suzane Von Richthofen foi marcante e sensacionalista, segurando o público na frente da TV até tarde e resultando em altos índices de audiência, superando a Globo por um período significativo.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

Aos 55 anos pode-se dizer que o Gugu Liberato trouxe de volta um paradoxo entre o velho e o novo, que agradou e segurou as pontas do início ao fim.

Longe das telinhas desde junho de 2013, o retorno de Gugu à Rede Record não foi exatamente como na época de sua contratação. O programa agora é produzido em sua própria produtora e transmitido de Barueri(!!!), na região metropoliana de São Paulo.

B-u2ITsXIAAxVDr

Se isso poderia significar algo é que o apresentador está muito mais livre e notavelmente mais confortável. Confortável até demais. Em diversos momentos o bate-papo acabou tomando tom de conversa fiada e o vocabulário beirava à baixaria. Principalmente nos momentos de conversa com o cantor Leonardo.

Enquanto a imagem de Gugu e a canção do pintinho amarelinho nos transportavam direto para as décadas de 90/2000, algumas tentativas de inovações mostraram que cachorro velho pode sim aprender novos truques.

O Whatsapp do programa (SIM!) foi divulgado amplamente pela programação e prometia prêmios para os espectadores interativos. Não funcionou, nem ficou claro onde eles querem chegar exatamente; mas foi bacana ver programas de grandes emissoras utilizando novos recursos de interação.

opa-nao-deu-certo-whatsapp-do-gugu-blog-geek-publicitario

A cereja do bolo foi a entrevista com a Suzane Von Richthofen, que trouxe uma perspectiva inédita da história que chocou o Brasil em 2002. Que, com um sensacionalismo que eu já não via há tempos, segurou todo mundo na frente da TV até as 0h23.

susane-von-richthofen-programa-do-gugu-blog-geek-publicitario

Tudo isso refletiu, obviamente, no Ibope. Gugu manteve média de 15.6 pontos e atingiu pico de 18.7, desbancando a Globo por cerca de 91 minutos. Algo que não acontecia há muito tempo em uma quarta-feira.

Hoje foi somente a estreia, o que significa que muita coisa ainda pode acontecer, mas o fato é que o horário e o dia devem ajudar bastante. Afinal, há sabe lá Deus quantos anos, às quartas-feiras, quem não quer ver futebol, ou ia pra TV a cabo, ou pra internet.

Eu confesso que estava bem cético quanto ao que poderia ser da nova estreia do Gugu; mas depois dessa surpresa positiva acho que o apresentador do pintinho amarelinho ganhou meu voto de confiança.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira os destaques da semana

Conecte-se

63,676FãsCurtir
166,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
53,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram