Um dos principais nomes do mundo dos quadrinhos, com trabalhos que marcaram tanto na Marvel quanto na DC, é presença confirmada na edição desse ano da CCXP. Jim Starlin, o criador do Thanos e de muitas outras coisas no universo espacial da Marvel, estará com uma mesa no Artist’s Valley durante os quatro dias do evento.
Jim Starlin começou sua carreira ainda na década de 70 e além de Thanos, o quadrinista foi o responsável por dar vida a outros personagens como Drax, Gamora, Shang-Chi, Starfox e Dreadstar. Além dos personagens inesquecíveis, Jim Starlin também conta com clássicas sagas em seu currículo: Batman: Morte em Família, A Morte do Capitão Marvel, Odisseia Cósmica, Batman: O Messias e Desafio Infinito.
A saga do Desafio Infinito inclusive serviu como base para o que foi chamado por Kevin Feige de Saga do Infinito, narrativa que englobou e forjou os primeiros dez anos do Universo Cinematográfico da Marvel com a história de Thanos em busca das seis joias do infinito para poder colocar em prática o seu plano de dizimar metade da população do universo para que o mesmo pudesse chegar ao estado de equilíbrio.
A busca de Thanos pelas joias culminou em Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato, dois filmes épicos que reuniram todos os heróis que já havíamos visto nas telonas e agora estavam lutando lado a lado. Ultimato quebrou todos os recordes em seu lançamento em 2019 e chegou a carregar o título de maior bilheteria dos cinemas, perdendo o posto para Avatar que foi relançado mais uma vez e retomou a coroa.
Jim Starlin se junta a outros grandes nomes dos quadrinhos já confirmados para a CCXP como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Fabien Toulmé, Laerte, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung.
Ivan Costa, cofundador da CCXP comemorou a presença de Jim Starlin no evento: “Estamos muito empolgados com a presença de Jim Starlin na CCXP. Impossível pensar em sagas espaciais e não lembrar de suas histórias e personagens, cuja importância e repercussão vão além dos quadrinhos e invadem o cinema, séries e a cultura pop como um todo. Os fãs podem esperar painéis incríveis e já podem começar a montar a pilha de quadrinhos clássicos para serem autografados por mais este grande nome das HQs mundiais que estará pela primeira vez no Brasil.”